.

Edição 238

Das passarelas dos desfiles de alta-costura em Paris para as ruas das grandes cidades brasileiras. Esta é a viagem que faremos nesta edição. Os costureiros são taxados de amalucados, muitas vezes. Mas, desse excesso de excentricidade, digamos assim, podemos tirar ótimas dicas para a moda da primavera-verão 2009. O que vimos nas passarelas de Paris que, provavelmente, estará nas vitrines brasileiras na próxima estação.
O batom laranja – Os maquiadores vêm insistindo nas bocas alaranjadas nas últimas temporadas de moda. Ou é laranja, ou cor de boca, ou ainda rosinha claro, que permanece super atual.
Fotos: Armando Grillo
Look do desfile de Jean Paul Gaultier na temporada de Alta Costura outono inverno 2009.
O cabelo Chanel – A carioca gosta de cabelão, no entanto, um cabelo Chanel tem lá seu charme, não importa a nacionalidade e a naturalidade de quem use. Aos poucos, os cortes estruturados começam a ser aceitos no Brasil. E com o auxílio da escova inteligente, fica mais fácil manter um corte estiloso.
Look do desfile da Chanel
O salto alto – As rasteiras deverão ficar um pouco de lado no próximo verão. Nos desfiles de alta-costura, a ordem é se equilibrar em cima do salto. Se observarmos as grifes brasileiras de calçados de luxo, notamos que os saltos já estão altíssimos neste inverno, imagine no verão, época em que as sandálias reinam absolutas.
Look da coleção de Christian Dior
A sandália com meia – No exterior é mais comum do que no Brasil. Recordo-me de que, quando cheguei de um estágio no Japão, em 1997, era a única em meu trabalho, uma emissora de rádio, a usar sandália com meia. No desfile de Givenchy, a sandália e a meia são da mesma cor. Que tal?
Os vestidos com cinto – No filme “Sex and the City”, a figurista Patrica Field mandou uma espécie de recado. É hora de marcarmos a cintura. Na passarela de Christian Dior, vestidos com cinto, alguns mais exóticos, como o modelo de oncinha.
As unhas – Os fashionistas adoram, e, nas passarelas, as unhas pretas ganharam destaque mais uma vez, tanto nas mãos quanto nos pés.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120