.

Edição 237

Em conversa com uma funcionária de um supermercado aqui no Rio, descobri que minha sobrancelha não está sobrenatural. Venho pensando há cerca de um ano se devo, ou não, fazer micropigmentação de sobrancelha. E como a sobrancelha da moça estava muito bonita, perguntei se ela havia feito micropigmentação. A moça respondeu que não, que havia apenas passado henna. Comentei que não posso passar henna, pois todas as vezes que tentei minhas sobrancelhas ficaram bem pretas, não consegui que ficassem marrom ou louro acinzentado. Disse ainda à moça que minhas sobrancelhas estavam desenhadas com lápis, ao que ela respondeu: “- Está bonito assim, não está sobrenatural”. Creio que a funcionária quis dizer artificial. Nesta edição, fatos ligado à moda, à cultura e ao comportamento com um quê de sobrenatural.
Sobrenatural espetáculo – Do jeito que o Theatro Municipal do Rio anda, é, de fato, sobrenatural ainda recebermos espetáculos do porte do St Petersburg Ballet Theatre. Dia 3 de julho, às 20:30h, com o balé “A Bela Adormecida”. Todo o cuidado é pouco, no dia em que o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, foi ao Municipal assistir a um espetáculo de música, houve assaltos em frente ao local e menores de rua chegaram a circular dentro do Theatro, apesar do forte esquema de segurança que protege as autoridades estrangeiras, como é o caso do príncipe. Realmente, é sobrenatural o que vem acontecendo com o Municipal do Rio, dentro e fora do Theatro.
Celestial fragrância – A renda deve estar muito presente nas coleções primavera-verão 2009, de acordo com os desfiles apresentados na São Paulo Fashion Week. Para antecipar a moda da primavera, que tal um vidro de perfume rendado? A nova fragrância de Lolita Lempicka se chama Fleur de Minuit e tem em suas notas a essência da flor de alcaçuz.
Milagroso alívio – Quem pensa que vida de fashionista é fácil, está enganado. Percorrer o espaço do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week cansa e muito. Fora que os desfiles começam pela manhã e só terminam tarde da noite. Neste inverno, descobri um produto que tem me dado um celestial alívio das dores nos pés, e ainda ajuda a esquentar, já que sofro com o inverno. Trata-se da polpa hidratante para os pés, da linha Ekos Castanha da Natura.
Mágicos pés – Terminada a São Paulo Fashion Week, é hora de os fashionistas ficarem ligados na Francal e observarem as tendências de sapatos para a próxima estação. A feira acontece no Anhembi em São Paulo de 1º a 4 de julho. Em homenagem aos 40 anos da Francal, foi lançado o livro “Sapatos-crônica de uma sedução 1900-2008”, que retrata a história dos calçados através dos tempos.
Divina promoção – Como falamos na semana passada, em pleno inverno, as lojas já fazem promoções com produtos da própria estação. Começou a liquidação da marca de calçados Datelli, fique atento às novidades da Francal e compre um sapato ou uma bolsa que você poderá usar no inverno e também na primavera-verão 2009.
Divina descoberta – As galochas da marca Cosse estão sendo vendidas nas lojas Renner por R$ 129,00. A marca fabrica galochas para as grifes mais antenadas do Rio. Detalhe: nas butiques, as galochas Cosse estão custando, em média, R$ 250,00, enquanto que na Renner você compra duas pelo preço de uma.
Admirável filme – Para os amantes de cinema francês e da atriz Audrey Tatou, este filme é imperdível. “Amar...Não tem preço” é super divertido e conta a história de uma golpista que, um dia, se apaixona, digamos, pelo homem errado. A personagem pensa se tratar de um ricaço, quando, na verdade, seu mais novo paquera é o empregado de um bar de hotel. Há quem diga que os filmes europeus são chatos, este é bem dinâmico, pode conferir.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120