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Edição 235

O lema deste Fashion Rio primavera-verão 2009 caiu como uma luva: repensar, reciclar, renovar. Praticamente nada de novo foi exibido nas passarelas. Poxa, Vasconcellos, você foi até lá e não trouxe novidades para a gente? Pois é, fui e destaco como notícia a seguinte impressão: os estilistas têm, de fato, que se renovar. As tendências para o verão, mostradas nos desfiles, são: o estilo navy, o azul, o Oriente, e a alternância de bolsas grandes e pequenas. Mas, peraí... Isso eu já vi em anos anteriores!! Eu também.
Reciclando um marinheiro – Amigo da coluna e Oficial da Marinha informa que ao longo dos tempos os uniformes da Força pouco mudaram. A maneira de os estilistas colocarem nas passarelas o estilo navy também pouco se modificou. Veja nas imagens o desfile da TNG e note que praticamente não há nenhuma novidade na recriação deste estilo.
Fotos: Marcio Madeira

Repensando a companheira – As bolsas, nossas melhores companheiras, continuarão alternando entre os tamanhos maxi e carteiras. Para quem anteviu que era chegada a hora da morte das bolsonas, aqui vai um recado: ainda não será na próxima estação.
Look Mara Mac
Bolsa Mara Mac, carteiras Tessuti e Virzi
Renovando o Oriente – Aproveitando as comemorações do centenário da imigração japonesa, alguns designers escolheram o Oriente como tema de suas coleções. Adoro o Japão, mas cá entre nós, esta não é a milésima vez que alguém diz ter buscado inspiração no outro lado do mundo?
Coven Cantão
Reciclando os brindes – Os brindes? Ah, os brindes... No que tange ao assunto brindes, seria necessário dedicar uma coluna inteira ao assunto. É cada fora que a gente leva dos assessores de imprensa das grifes...Exemplo: “Os brindes são destinados aos VIPs”, ou então ”Estamos dando preferência aos compradores”. Como não estou em nenhuma das categorias mencionadas, contentei-me com os presentes que me foram ofertados com carinho, e não, com empáfia. A propósito, os brindes também passaram por uma verdadeira reciclagem nesta edição do Fashion Rio/Fashion Business. No Pólo de Moda de São Gonçalo-RJ, a bolsa brinde foi produzida com tecido feito de garrafas PET e trazia uma reprodução do quadro "O Tanque das Ninféias", de Claude Monet. Para arrematar, uma flor de fibra de bananeira. Na Apex Brasil, a bolsa brinde trazia um algo a mais bem tecnológico e útil para os jornalistas: um pen drive super gracioso.
Fotos: Marcelo O'Reilly
Repensando o meio ambiente – Muito se fala na preservação do meio ambiente neste século XXI. Os estilistas não poderiam ficar de fora, ainda mais com o tema do Fashion Rio 2009 propenso ao assunto. Talvez por isso o azul tenha sido a cor escolhida pelas grifes para representar o próximo verão.
Fotos: Marcio Madeira
Mara Mac Juliana Jabour
Renovando a altura dos saltos – Para quem adora um salto alto, as galochas são um pouco difíceis de calçar, já que a maioria tem salto raso. No entanto, no quesito criatividade, os fashionistas se rendem à bota de plástico. Agora, é torcer para que venha chuva na primavera-verão.
Foto: Marcelo O'Reilly
Galochas da marca Cosse em exposição no Fashion Business.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
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Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

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Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
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