.

Edição 234

A cidade está agitadíssima. Mas como, Vasconcellos? O Rio é agitado 365 dias por ano. Verdade verdadeira com um detalhe a mais. Esta semana, temos Dia dos Namorados na programação, além de Fashion Rio, Fashion Business e Sex and the City, para quem ainda não assistiu ao filme, lançado no Brasil na última sexta-feira. O filme é a cura para todos os males de 2008: alegre, alto astral e nada fútil, antes que alguém queira criticá-lo.
A moda e a cidade – O Fashion Rio, edição primavera-verão 2009, começou no último sábado e vai até a próxima sexta-feira, dia 13 de junho. No Fashion Business, a bolsa de negócios da moda, as previsões são otimistas. A expectativa do faturamento nas vendas para o mercado interno é de R$ 435 milhões, um aumento de 5% em relação à edição primavera/ verão do ano passado.
Fotos: Divulgação
O amor e a cidade – Se você ainda não escolheu o presente para o Dia dos Namorados, confira as sugestões da coluna. No site www.dermage.com.br, nas compras acima de R$ 150,00, você ganha uma colônia Attar Sport para presentear seu namorado.
A bolsa e a cidade – Costumo dizer que a melhor companheira da mulher é a bolsa. Guardam nossos pertences, nossos segredos, nossos objetos mais íntimos e valiosos sem cobrar nada em troca. Para as apaixonadas por bolsas, que tal pedir ao namorado uma nova “companheira”? A marca Be Yourself facilita a vida das clientes com as vendas on line. www.beyourself.com.br.

O esporte e a cidade – Nas lojas By Tennis, o cliente leva para casa um simpático casal de bonecos de Toy Art nas compras acima de R$ 250,00.
A cultura e a cidade – Para as amantes da leitura e da pesquisa de moda, dois títulos recentes da Editora Anhembi Morumbi tornam-se itens indispensáveis na estante. “História da maquiagem, da cosmética e do penteado”, de Ana Carlota Regis Vita e “Com ou sem a folha da parreira”, de Cyro Del Nero. Este último traz um roteiro da história da moda cheio de curiosidades. O primeiro faz um levantamento histórico sobre os conceitos de beleza em diferentes épocas e castas sociais.
O filme e a cidade – “Sex and the City” não fala apenas de moda e frivolidades. Ao contrário, fala da amizade, do amor, da lealdade, tudo, é claro, ilustrado por belíssimos cenários e figurinos. O que dizer da beleza dos vestidos de noiva de grifes famosas desfilados pela personagem principal Carrie? Convence até os mais céticos em relação ao casamento. Ainda é cedo para catalogá-lo como melhor filme do ano, mas, com certeza, na categoria alto astral, “Sex and the City” poderá ser o vencedor de 2008.
Os souvenirs e a cidade – Para as amantes de "Sex and the City", há excelentes souvenirs nas lojas, como o CD com a trilha sonora do filme (excelente e envolvente, por sinal) e uma coleção completa com todas as temporadas da série. Na www.saraiva.com.br, o CD está custando R$ 26,90 e a coleção de DVDs dá direito a uma bolsa exclusiva. Preço: R$ 239,90.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado.Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120