.

Edição 230

Amiga da coluna foi apresentada à uma iguaria por um ex-namorado. Trata-se do pastel de beira de estrada. O rapaz, convicto da qualidade do pastel, afirmava categoricamente: “- À noite, tem fila para comer aqui, tem que pegar até senha”. A amiga, na hora, até que acreditou, mas anos depois se deu conta de que seria impossível tanta movimentação, tanta procura no local, que era, definitivamente, uma birosca qualquer muito da sem graça. A história me fez pensar: que produtos, ou que itens da moda mereceriam enfrentar fila, ou, até mesmo, pegar senha para adquiri-los?
Senha número 1 – Adoraria ganhar a senha de número um, caso estivesse na fila para comprar uma boa maquiagem. O pó Accord Parfait, da L´Oréal, não é exatamente novidade no Brasil, mas como os produtos de maquiagem da L´oréal têm sido cada vez mais difíceis de serem encontrados no Rio, senti como se tivesse entrado na fila e pego senha  na semana passada quando encontrei o pó,  o lápis para o contorno dos olhos e o rímel Telescopic. Dos 3, o que mais valeria entrar em uma fila e pegar senha é o pó compacto, sendo que o lápis e o rímel também são muito bons.

Senha número 2 – Creio que seria capaz de entrar em uma fila com prazer para comprar um presente para um amigo/a. Agora em maio, presenteei uma amiga com um porta-níquel da Le Postiche, e fiquei feliz por dois motivos: 1) pelo fato de minha amiga ter gostado do presente; 2) por notar como a Le Postiche evoluiu. A loja, mais conhecida pela venda de malas, tem atualmente uma gama enorme de outros produtos, como bolsas, mochilas e acessórios.
Senha número 3 – Para ganhar um desconto para a compra de um ingresso de uma peça de teatro, espetáculo de dança, ou filme, vale a pena enfrentar fila e pegar senha? Dependendo do espetáculo e do valor da entrada, acredito que sim. O Cinemaison e o Teatro da Maison de France oferecem uma promoção especial para o espetáculo "O Processo", em cartaz de quinta a domingo, até o dia 26 de junho. Os sócios do Cinemaison devem apresentar a carteirinha na bilheteria do Teatro da Maison de France para ganhar 20% de desconto na compra de 2 ingressos, em qualquer dia da semana.
Senha número 4 – Para este espetáculo, bem que os patrocinadores poderiam fazer uma promoção e distribuir senhas que dessem direito a ingressos gratuitos... O Diavolo Dance Theater se apresenta no Vivo Rio nos dias 20 e 21/05, às 21h.
Senha número 5 – Já pensou se na ótica perto de casa estivessem distribuindo senha para a doação de óculos de sol da moda? Um sonho quase impossível, mas não custa alimentar esperança. Gisele Bündchen cria seis modelos de óculos para a nova campanha Vogue Eyewear. Gisele é garota propaganda da Vogue Eyewear desde janeiro de 2006.
Senha número 6­ – O último final-de-semana foi de chuva no Rio, portanto, as lojas reforçaram o estoque de galochas, que viraram moda aqui no Brasil neste outono-inverno. As galochas estão custando cerca de R$ 250,00 em terras cariocas, preço nada convidativo. Pela Internet, você consegue pagar  bem mais barato (algo em torno de R$ 50,00) em sites estrangeiros como www.amazon.com, mas a questão é...vale a pena arriscar? Pois, você compra sem experimentar. E aí nem pegando senha você conseguirá trocar, caso as galochas não se adaptem a seus pés. Sugestão da coluna: espere um pouco para ver se as lojas brasileiras resolvem abaixar o preço.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120