.

Edição 227

Este final de abril e início de maio prometem, e não é apenas por causa dos feriados. Na verdade, nunca gostei de feriados, nem de férias prolongadas, perdoem-me os amantes do descanso eterno. O novo CD da Madonna deve ser lançado no Brasil no próximo dia 28 de abril. O título do álbum é Hard Candy, algo como “doce duro”, em Português. Esta semana, a coluna fala de doces: duros, moles, coloridos, sofisticados e misteriosos.
Doce espanhol – Maio começa agitado para os amantes de flamenco. No feriado do dia 1º, o Balé Nacional de Espanha se apresenta no Teatro Municipal do Rio, com duas récitas: às 16:30h e às 20:30h. Olé! Agora, doce duro de roer são os bilheteiros do Theatro Municipal. No mesmo dia em que fui comprar ingresso para o Balé de Espanha, comprei também para o balé Giselle. Perguntei ao funcionário se a bailarina Cecília Kerche se apresentaria no dia 21 de abril. O bilheteiro respondeu que não sabia, mas, como jornalista, estou sempre pesquisando nos jornais e na Internet, com isso informei-o de que a artista deveria fazer o espetáculo naquele dia. Imagino se alguém vai desinformado ao Municipal...é capaz de sair de lá com ingresso para o espetáculo equivocado.
Doce flamenco – A bailarina Eva Yerbabuena se apresenta dias depois do Balé de Espanha: 5 e 6 de maio às 20:30h, também no Theatro Municipal do Rio.
Doce surpresa – Irina Palm é um filme que traz surpresas: o enredo mostra o que uma cinquentona é capaz de fazer para salvar o neto, que precisa de tratamento médico. Irina acaba indo trabalhar em um clube privê como...bem, a profissão é um pouco estranha, assista ao filme. Transpondo para a vida real, fica o ensinamento de Irina para os bisbilhoteiros: nunca pergunte o que uma pessoa faz, deixe que ela lhe diga. Adoro quando supõem que sou juíza, advogada, empresária, enfim, nossa vida privada e nossa profissão só interessam aos mais próximos e a mais ninguém.
Doce aroma – O período que antecede ao Dia das Mães é uma época boa para comprar celulares e perfumes. Pipocam as ofertas nas lojas e também na Internet. Se sua mãe é fã de perfumes, que tal Dior Addict Shine?
Doce galocha – A loja Alice Disse está aceitando encomendas de galochas. As estampas são variadas e fofas. Preço: R$ 245,00 (pode ser dividido em até 3 vezes). Informações: Botafogo Praia Shopping, 2° piso. Lojas 220/221. Tel: (21) 3171-9718 ou pelo site: www.alicedisse.com
Doce Pixinguinha – No dia 23 de abril, aniversário de Pixinguinha, é comemorado o Dia Nacional do Choro e, para brindar a data, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói fará uma apresentação no Teatro João Caetano, no Rio, com o espetáculo “Choros e Valsas – um Tributo a Pixinguinha”. O grupo Chorando à Toa fará a abertura do evento.  O show acontece às 17h e o ingresso é um 1 kg de alimento não perecível ou 1 livro.
Doce Gisele – A top model Gisele Bündchen deixa o Fashion Rio na próxima edição, em junho, e passa a desfilar na São Paulo Fashion Week. A grife Colcci, que tem Gisele como sua estrela maior, decidiu migrar para a semana de moda de São Paulo. Várias marcas cariocas têm preferido lançar suas coleções em São Paulo nos últimos anos, mas a organizadora do Fashion Rio, Eloysa Simão, diz que a ausência de Gisele não tira o brilho do Fashion Rio nem prejudica os negócios na moda.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120