.

Edição 226

Esta semana, Falando de Moda vai roubar sua atenção. Com a estréia do filme “Um beijo roubado”, do consagrado diretor Wong Kar Wai, a coluna lança a questão: que novidades podemos roubar da moda, da cultura e do comportamento? Serei a primeira a responder: do filme, roubei o figurino, ou melhor, a idéia de calçar sapatos de saltos grossos, quando estiver passando por uma crise, parece que nossos passos ficam mais firmes. Adorei os sapatos pretos e pesados da personagem principal “Elizabeth”, vivida pela cantora Norah Jones, estreando como atriz, e cumprindo bem o papel. Não deixe de assistir ao filme, que leva o título de "My blueberry nights" no original, e observe atentamente os sapatos da personagem no início da história.
Roubando o creme da amiga – Minha manicure e minha cabeleireira dizem que as parentes adoram usar seus produtos de beleza, quando se hospedam na casa delas. Estratégia: colocam produtos inferiores dentro de potes de cremes de marcas famosas. Resultado: as parentes sempre caem na cilada e pensam que estão “se dando bem”. Este creme, a seguir, com certeza, será alvo dos parentes. A Avène lança Hydrance corpo, formulado com 70 por cento de Água Termal. Ótimo para quem mora em regiões secas ou para quem sofre de alergias.
Roubando a maquiagem da amiga – Por que será que nossa maquiagem é sempre atraente aos olhos de nossas amigas? Basta tirarmos um batom novo da bolsa que nossas amigas querem saber a cor, a marca, etc. Tenho notado que até os homens nutrem certa admiração, quando vêem algo novo em nossos nécessaires. Para as amantes de gloss, principalmente dos tons cor de boca, a ARTDECO acertou em cheio ao lançar a coleção Nude Look.
Roubando o tricô da amiga – Engraçado como os casacos de nossas amigas, mães ou avós parecem mais quentes do que os nossos. De 19 de abril a 4 de maio, acontece a  FENAT 2008, a Feira Nacional do Tricô de Monte Sião, Minas Gerais.
Foto: Maurício Marconi
Roubando o corpaço da amiga – Ah, se pudéssemos nos apoderar do corpo da amiga sarada sem fazer o menor esforço na ginástica...A Nike inaugura mais uma loja no Brasil, desta vez no Bourbon Shopping Pompéia, em São Paulo.
Roubando o brilho da amiga – A Vivara lança sua coleção 2008. Novamente, a top Gisele Bündchen é a estrela da campanha publicitária da marca.
Roubando o relógio da amiga – A Cartier fecha suas portas no Rio de Janeiro. A loja funcionava no bairro de Ipanema, que abriga diversas grifes de luxo.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120