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Edição 223

Semana passada, a coluna pegou um ita no norte e desembarcou no Norte Shopping no Rio. Ao chegar em seu destino final, uma surpresa: o fim do mundo está próximo. Vendedores de loja, em sua ânsia de empurrar mercadorias para o consumidor, muitas vezes acabam fazendo um marketing negativo. Resultado: o cliente sentindo-se coagido não compra. Ao entrar em uma loja para ver uma bolsa que estava em promoção, a vendedora disse: “- Esta é a última bege deste modelo que existe no Rio de Janeiro. Se você não comprar, depois só conseguirá a bolsa em outros Estados”. Ouvi-a com a certeza de que se fosse naquele momento em outra loja da rede encontraria sem dificuldades a tal bolsa. Gostei do modelo bege, mas queria ver a preta para compará-las. A vendedora disse que tinha uma preta, porém reservada lá dentro para uma cliente. Mais uma vez fiquei com a suspeita de que, se eu desembolsasse R$ 299,00 (valor da bolsa) naquele momento, a preta seria minha, e não mais “da cliente”. Tomei um café na loja, que costuma oferecer a bebida aos clientes, enquanto a vendedora frisava que, se eu não levasse a bolsa bege, correria o risco de NUNCA mais encontrá-la. Calmamente, terminei o café e saí sem comprar a bolsa. É, o fim do mundo está próximo. O que você levaria em sua mala ou em seu nécessaire caso soubesse que o mundo realmente acabaria amanhã?
Proteção para os lábios – Pode parecer frescura, mas pensaria, sim, nos lábios na hora do juízo final. Uma vez, no meio de uma reportagem policial para a televisão e sob um tiroteio, pedi ao cinegrafista que me aguardasse fazer o retoque do pó compacto antes de gravar, pois, se eu tivesse que ser atingida ali, ao menos morreria maquiada. Muito bonitinho o novo balm da Natura, que pode ser usado puro, ou por cima do batom como se fosse um gloss. Preço: R$ 35,00.
Proteção para os pés – Acho que para encarar o fim do mundo, daria preferência a uma bota em vez de uma sandália. Lindas as botas da coleção outono-inverno da Via Uno. Todas na faixa de R$ 300,00. A de verniz está um luxo.
Proteção para a mente – Se soubesse que o fim do mundo está próximo, trataria de me manter bem informada. De 8 a 11 de abril de 2008, acontece o XIII Fórum de Moda do Paraná no Shopping Crystal Plaza de Curitiba. Entre os palestrantes, Marcos Costa, autor do livro “Eu amo maquiagem” e Alexandra Farah, colunista de cinema e moda. Informações: (41) 3323-2744 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Proteção para o estresse – Tio Jorge, que adora o subúrbio carioca, vai gostar desta notícia. A Zona Norte do Rio merece ser melhor explorada e tem seu lado fashion. Semana passada, experimentei o serviço de ônibus gratuito do Norte Shopping, que leva os clientes da estação do metrô Maria da Graça até o shopping gratuitamente. Nota 10 para o serviço. Ao desembarcar na estação, procurar a saída para a rua Carneiro Ribeiro. Na verdade, você sai da estação e já está praticamente no ponto do ônibus. O desembarque é feito dentro do shopping no estacionamento, portanto, totalmente seguro. Para voltar, é a mesma coisa. Você pega o ônibus no estacionamento do Norte Shopping e minutos depois está no metrô.
Proteção para o isolamento – Creio que os celulares não funcionarão no fim do mundo, mas não custa tentar. O celular Motorola Razr V3 pink gelato, que já foi bem mais caro na época de seu lançamento, agora pode ser encontrado por R$199,00, dependendo da operadora e do plano.
Proteção para a falta de banho – Na dúvida, se faltará água, ou não, no fim do mundo, vamos caprichar no estoque de perfumes. No site www.sacks.com.br, o kit do perfume Trésor 50 ml, acompanhado de gel de banho e hidratante, está custando R$ 154,90.
Em www.epocacosmeticos.com.br, o perfume Hypnôse Eau de Toilette de 75 ml está com desconto. Preço: 157,32.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
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Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

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Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
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