.

Edição 222

Nesta edição, de número 222, já bem próxima da Páscoa, a coluna lança a questão: o que seria um milagre no século XXI? Um dia perguntei ao padre como Maria Madalena viveria neste século. O padre me respondeu que ela seria como qualquer uma de nós, uma mulher bem informada, que usaria os recursos que conhecemos hoje, como a Internet, para se comunicar. Na época de Cristo, multiplicar pães era considerado milagre. Outro dia, no metrô, cheguei a pensar que um milagre do século XXI pode ser encontrar um assento livre no horário de pico. Esta semana, vamos ver alguns milagres fashion dos tempos modernos.
Milagre da informática – Com o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, e ainda Páscoa, Dia das Mães, etc, aumentam as ofertas de computadores portáteis. Com um detalhe: os modelos estão cada vez mais atraentes. Para quem gosta de rosa, há 3 notebooks disponíveis no mercado brasileiro. São eles: Sony Vaio, Dell e Microboard.
Milagre da cosmética – Antes da virada do tempo no Rio, que trouxe fortes chuvas, o verão resolveu dar as caras neste mês de março. As temperaturas andaram altíssimas e quem tem pele oleosa sofre. Melhor diminuir a quantidade de produtos para tratar a pele e também a maquiagem, caso contrário, as espinhas surgem. Para conter a oleosidade excessiva devido ao forte calor carioca, recorri a um produto que não é lançamento da Dermage, mas segue imbatível. É a loção tônica rosada Secatriz.
Milagre da informação – Atualmente, com a globalização e a Internet, temos acesso a muitas informações e fatos antes mesmo que eles se tornem realidade. Na moda, é possível prever as vitrines das próximas estações e comprar peças que estarão de acordo com as propostas quando estas chegarem às lojas. O Senai Moda convida para o lançamento do Caderno Perfil Edição Verão 2008/2009. Dia 18 de março, às 9h, na sede da Firjan do Rio. Av. Graça Aranha, nº 1. Centro. Informações: www.firjan.org.br
Milagre da informação 2 – As maxibolsas continuam na moda, mas os desfiles internacionais das coleções inverno 2009 apontaram mudanças, tais como o comprimento da alça. As bolsonas começarão a vir com alças mais curtas. E para sair à noite, uma bela carteira será essencial.
Fotos: Reprodução
Bolsas Burberry, Dolce e Gabbana, Salvatore Ferragamo, carteiras Viktor and Rolf e Dior
Milagre do conhecimento – A professora francesa de moda Marie Rucki, diretora do Studio Berçot, ministra workshops e conferências em São Paulo nos dias 24 a 28 de março no 9º andar do Shopping Iguatemi. Informações e inscrições: Escola São Paulo. Tel: (11) 3081-0364
Milagre do esporte – A Nike lança o tênis Structure Triax 11+, com palmilhas diferentes para homens e mulheres. É o tênis Nike feminino mais leve, com apenas 274g. O masculino tem 344g.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120