.

Edição 218

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Para quem não gosta da folia, como eu, o término do Carnaval provoca um certo alívio. Na semana passada, um garçom ofereceu-me pudinho de sobremesa. Humm, ando gulosa, não costumo comer sobremesa, mas aceitei o pudim. Creio que a gulodice tem a ver com a avidez para que o ano realmente comece. Logo após o Carnaval, tivemos o Grammy e no domingo, dia 24 de fevereiro, será a vez do Oscar. Que recados os artistas e seus figurinos estariam enviando para o mundo?
O mundo é azul – Nas passarelas da moda, deu azul e roxo até cansar. Na passarela da música, as artistas confirmaram a tendência apresentada durante as semanas de moda realizadas este ano pelo mundo. Vista uma roupa azul, e saia por aí toda poderosa “se sentindo”. No Grammy 2008, contava-se nos dedos quem não vestia azul.
Fotos Grammy: Liz O. Baylen (Los Angeles Times)
Nelly, Rihanna e Beyoncé
Corinne Bayley Rey, Alicia Keys e a violinista russa Anastasia Khitruk
O mundo é amarelo – Fergie também seguiu a moda apresentada durante a Semana de Alta Costura da França. Mas, em vez do azul, preferiu o amarelo.
O mundo é selvagem – Outra tendência vista durante as semanas de moda de 2008 também esteve presente no tapete vermelho do Grammy: as estampas de animal.
A cantora de jazz Dee Dee Bridgewater (acima) e a apresentadora Debbie Matenopoulos (direita)
O mundo é de Cate – Os fashionistas têm menos de uma semana para assistir à magistral Cate Blanchett em “Elizabeth – A era de ouro”. Será que Cate leva a estatueta de melhor atriz no Oscar 2008, que será realizado no próximo dia 24 de fevereiro? Se Cate não levar, o filme terá valido a pena pelos figurinos e também pela interpretação fenomenal da atriz no papel da rainha Elizabeth. Pena que o filme não tenha nenhum outro ator à altura de Cate para contracenar com ela.
O mundo é dos pontuais – Agora que o horário de verão acabou, o momento é de estarmos ainda mais atentos à pontualidade. Quer coisa mais chique do que ser pontual? A Swatch está lançando no Brasil os novos modelos da linha Irony Chrono Retrogade. Os relógios masculinos da linha Retrograde - Dark Steel, Sand Structure, Blue Signs e Cold Hours - apresentam uma mistura de características tradicionais e inovadoras do cronógrafo.
O mundo é precioso – A Amsterdam Sauer lança o pendente Mini Solitário inspirado no filme "Vestida para Casar". Quem sabe o pingente traga sorte e este ano você finalmente encontre um marido?
O mundo é dos saudáveis – Chega ao Brasil o protetor solar da marca francesa Avène indicado para peles oleosas ou com tendência acneica. O Avène 40 emulsão também atua no combate do envelhecimento precoce.
O mundo é das saudáveis – No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, para homenagear a data, será realizado o Circuito Vênus de corrida, o primeiro voltado exclusivamente para a participação feminina. A prova, com percursos de cinco e dez quilômetros, será disputada no dia 9, no Jockey Club de São Paulo, com largadas às 8 horas. As inscrições custam R$ 60,00 e podem ser feitas pelo site www.circuitovenus.com.br.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120