.

Edição 216

A festa de Carnaval é polêmica. Há quem adore, há quem deteste. Há quem busque a folia, há quem busque a tranqüilidade. Certo é que, gostando ou não, é impossível ficar completamente alheio, já que os noticiários, as ruas, as conversas ficam impregnadas do assunto. Este ano, a escola de samba carioca Viradouro foi alvo de protesto da comunidade judaica, porque o carnavalesco Paulo Barros resolveu apresentar um carro alegórico que lembrava as vítimas do holocausto. Em cima da hora, teve que modificar o carro por proibição da Justiça. Apesar da confusão, o enredo da escola para o Carnaval 2008 é simpático: “É de arrepiar”. Nesta edição, o que anda provocando arrepios na moda, na cultura e no comportamento.
Filme de arrepiar – “4 meses, 3 semanas e 2 dias” não seria o melhor filme para assistir durante um feriadão de Carnaval, mas, como estreou recentemente nas telas brasileiras, pode ter sido a opção de muitos cinéfilos durante o feriadão. Um filme difícil de deglutir para as almas sensíveis, “pesadão”, de sair do cinema enjoado, todavia, com uma belíssima lição de amizade. Se você já teve um amigo que atravessou os sete mares para lhe ajudar em um problema que era só eu, não deixe de ver o filme ganhador da Palma de Ouro 2007.
Banho de arrepiar – Para quem ainda está no auge da folia ou para quem tirou os dias para descansar, um banho de rainha fechará o Carnaval com glamour. A Sparkkli Home Spa lança o sabonete esfoliante Benephyto Lavanda & Baunilha. O produto possui ingredientes antioxidantes, como a manteiga de karité, que auxiliam na renovação celular.
Informações: www.sparkklihomespa.com.br
Botas de arrepiar – Para quem gosta de botas, o inverno será de arrepiar. Na São Paulo Fashion Week, estilistas como Reinaldo Lourenço mostraram que as botas serão as estrelas da próxima estação, desta vez, em estilo country.
Aparência de arrepiar – Parabéns ao Boticário pelas novas embalagens do perfume e da loção hidratante da fragrância Glamour. O creme é uma ótima opção para os dias mais quentes, você usa a loção e já fica cheirosa, podendo dispensar o perfume.
Boca de arrepiar – Para quem ainda está curtindo o Carnaval, a maquiagem é tudo. A Contém 1g está lançando o batom matte. Com efeito opaco, promete ainda suavizar as linhas labiais.
Cabelos de arrepiar – E a escova, Vasconcellos? Como manter uma escova no meio de um Carnaval? Com a pomada Water Wax 03 da Redken, você acaba com todo o arrepiado sem deixar os fios engordurados ou pesados.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120