.

Edição 215

“Na verdade, a coleção...“. Frase ouvida uma centena de vezes na semana passada durante a São Paulo Fashion Week. Na hora da entrevista, parece faltar vocabulário aos estilistas. Ainda não vi um designer afirmar categoricamente: “A coleção se baseia nisto ou naquilo”. É sempre o mesmo discurso: “Fui buscar inspiração nas Índias ou nas Áfricas, mas, na verdade, a coleção se baseia nas Américas”. Afinal, a coleção vai mostrar o quê? Ai, que vontade de perguntar... Certa vez, um jornalista da TV Liberal, afiliada da TV Globo, de Belém, do Pará, lançou esta: “Afinal, vai cantar o quê? durante uma entrevista com o cantor Barry White.. Na verdade, nesta edição não vamos cantar, mas sim, passear pelas imagens dos looks apresentados agora em janeiro durante os desfiles das coleções de alta-costura francesa primavera-verão 2009.
Na verdade, elas continuam na moda, mas... – As maxibolsas continuam na moda em 2008, mas na temporada de alta costura da França notou-se que elas começam a diminuir de tamanho. Aproveite as liquidações para comprar uma bela bolsa de tamanho médio, desta forma você já estará preparada para o inverno e, consequentemente, para a primavera-verão.
Fotos: P. O'Reilly
Look da coleção de Maurizio Galante
Na verdade, amarelou... – Há quem diga que detesta a cor, mas, na verdade, o amarelo continuará em alta em 2008. Tanto nas coleções do Fashion Rio quanto na São Paulo Fashion Week, e agora na temporada de alta costura, amarelou geral.
Dior
Maurizio Galante
Na verdade, eles são estranhos... – Há quem diga que considera os japoneses estranhos, mas no ano em que o Brasil comemora 100 anos da Imigração Japonesa, a Dior parece ter feito uma roupa especialmente para a ocasião. Seguem em alta as blusas e vestidos com inspiração japonesa.
Dior
Na verdade, ela só pensa em beijar – As cariocas que levam fama de audaciosas pelo Brasil afora, na verdade, não apreciam muito o batom vermelho. É raro ver alguém com a boca vermelhona. Por aqui, usa-se mais os tons neutros. No entanto, os estilistas vêm propondo há cerca de um ano o retorno da maquiagem bem feita, com destaque para a boca.
Christian Lacroix
Na verdade, as feras estão soltas – Vai ano, passa ano e as estampas de bicho continuam presentes, principalmente no inverno, quando é comum encontrarmos botas, sapatilhas e acessórios com algum detalhe de oncinha, zebra ou outro animal. Dior radicalizou, que tal um vestido inteiro com o look solte suas feras?
Dior
Na verdade, um Chanel é para sempre – Costuma-se dizer que os diamantes são eternos, e o que afirmar de um tailleur Chanel? Neste inverno, use to-dos os seus vestidos pretos do armário, os clássicos, os mais fashion, os mais decotados, os mais comportados, e você estará pronta para riscar qualquer passarela do mundo.
Chanel

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120