.

Edição 214

Os cariocas que me perdoem, até porque sou carioca, mas a São Paulo Fashion Week apresentou propostas mais glamourosas e inovadoras do que o Fashion Rio. Na semana de moda carioca, como você viu na última edição, só deu roxo nas passarelas, até abusar. Na São Paulo Fashion Week, as coleções estiveram mais glamourosas e nos deram alívio de tanto roxo e tons da mesma família, como uva, magenta, etc. Esta semana, vamos pedir perdão a não sei bem a quem, mas temos que admitir que esta edição da São Paulo Fashion Week nos fez respirar um sopro de inverno mais original e luxuoso.
Perdoai-nos as nossas ofensas – A roupa apresentada pela Forum Tufi Duek nesta coleção é luxo puro. O dia em que brigar com alguém, escolha um dos looks, e vá com a certeza de que a pessoa ofendida irá lhe perdoar. Tufi disse que se inspirou nas rosas, e quem não amacia o coração diante de uma bela rosa formosa?
Fotos: Reprodução
O pão nosso de cada dia nos dai hoje – Se com nosso trabalho, ganhamos o pão nosso de cada dia, os looks da Zoomp, com certeza, deixarão nossos ofícios diários mais prazerosos. A Zoomp voltou à cena nesta edição outono-inverno da São Paulo Fashion Week mostrando por que já foi e ainda é uma das grifes de jeans mais cobiçadas do país.
Não nos deixeis cair em tentação – A grife carioca Animale caiu na tentação de trocar o Rio por São Paulo para desfilar sua coleção de outono-inverno. Não abalou, mas confirmou a tendência mostrada no Fashion Rio da chegada das botas, com inspiração nas sandálias gladiadoras, usadas por 9 entre 10 fashionistas cariocas agora no verão.
Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu – Alexandre Herchcovitch atendeu a nossa vontade de usar um pretinho básico luxuoso, glamouroso e vistoso neste inverno. Até que enfim, vimos uma mulher que sai direto das passarelas para as ruas de qualquer cidade do mundo.
Venha a nós o Vosso reino – A marca Uma fez um desfile que parece ter caído do céu para os dias de inverno. Colocou o vermelho na passarela, cor maravilhosa para enfrentar os dias frios com glamour, e também a combinação de preto e branco. Venham a nós roupas usáveis, práticas, femininas e cheias de estilo como as exibidas pela grife Uma nesta edição da São Paulo Fashion Week.
Livrai-nos do mal, amém – A Iódice acertou nos comprimentos, vestidinhos com meia-calça e lá estamos nós charmosas para a temporada de outono-inverno. Todavia, o excesso de roxo me fez lembrar o Fashion Rio. Gosto de roxo, mas livrai-nos um pouco deste exagero, Senhor, que os estilistas venham mais criativos na próxima temporada.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120