.

Edição 212

“A tia do meu marido me deu tal coisa”. Frase ouvida em um shopping da zona norte do Rio no último dia 2 de janeiro. Por um acaso, você já ganhou alguma coisa de tia de namorado ou de marido? Não me lembro de ter ganho presente semelhante, em compensação, sem querer dar uma de metida, até viagem para o Japão já ganhei. Sortuda, hein, Vasconcellos? É, pode ser. Caso a tia de seu marido ou algum outro membro da família telefonasse oferecendo um presente atrasado de Natal, o que você escolheria?
Alô, mamãe – Qual é a mãe que não gostaria de oferecer de presente à filha o cabelo mais lindo do mundo? Em tempos de Rio 40ºC, como manter a escova impecável? Falando de Moda revela o segredo. Com a máscara Liss Extrême da L´oréal, a escova dura praticamente uma semana. Se usar o shampoo da mesma linha, o cabelo agradece. Mas, se você não tem nenhum produto da marca, comece comprando a máscara, depois o shampoo e, por fim, o sérum fluido de brilho, que pode ser usado antes ou depois da escova.
Flávia em versão Pequim 2008, cabelos lisos como o das chinesas com a máscara Liss Extrême.
Alô, tio Jorge – Ao tio Jorge, não pedirei presente, ao contrário, oferecerei um a ele, pois é o homem da família que adora estar bem informado. A cada semana, uma nova edição entra no ar, e tio Jorge está a postos para começar a leitura da coluna. Saiba, então, tio Jorge, que o Fashion Rio começou nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro, com o tema “tecnologia e inovação”. A coordenadora do Fashion Rio, a jornalista Eloysa Simão, ressalta que o casamento do artesanal com o tecnológico é possível e estará na ordem do dia.
Alô, papai – Para os gaúchos saudosos do chocolate Lugano de Gramado, a marca abriu uma loja no Shopping Nova América no Rio. Com direito a Hello Kitty toda feita de chocolate.
Alô, prima – Falta menos de um mês para o Carnaval. Os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial vêm bombando a Sapucaí. Excelente programa para quem não quer gastar muito, já que a entrada é gratuita. Os ensaios estão sendo realizados todos os finais-de-semana, sempre à noite, com direito às musas, que comparecem para abrilhantar suas escolas no Sambódromo. Olha as beldades aí, geennnte: Luiza Brunet, Adriane Galisteu, Grazi Massafera e a Miss Brasil Natália Guimarães.
Fotos: Marcelo O'Reilly
Alô, prima 2 – Nota 10 para a durabilidade do esmalte da Artdeco, pena que esteja cada vez mais difícil encontrar os produtos da marca alemã no Rio. Outro dia, vi um stand da Artdeco na Drogaria Onofre em Ipanema. Destaque para a cor 69, um laranja mega brilhante, como o esmalte do meio que aparece na foto.
Alô, consorte – Os dois filmes a seguir não seriam, na verdade, as melhores opções para assistir ao lado de um cônjuge. Mas, como trazem crianças brilhantes e fashion, a coluna resolveu destacá-los. Em “A Culpa é do Fidel”, Nina Kervel-Bey reina magnífica no papel de Anna. Como entender as mudanças que ocorrem em sua família, após a decisão dos pais de virarem comunistas? Anna se revolta e explica tudo de forma bem simples: “A culpa é do Fidel”, conclui a personagem. Outra fofurinha deste início de 2008 é o ator Alessandro Morace, que interpreta o menino Tommi no drama italiano “Estamos bem mesmo sem você”. Filho de pais desajustados, Tommi carrega uma tristeza que o deixa encantador na tela.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120