.

Edição 205

Na semana passada, fui comer uma salada na rede de lanchonetes Subway, mais famosa pelos sanduíches do que pelas saladas. A fila era pequena, não havia motivo para demora se não fosse por um detalhe: o funcionário não sabia preparar salada, apenas sanduíche. Disse claramente para o colega: “- Faz aí você, porque eu não sei preparar salada”. O outro nada respondeu. O funcionário que me atendia insistiu: “- Ô demente, me ensina aí, que eu não sei fazer salada”. Deu seu jeito sem o auxílio do colega, salada pronta, pediu-me desculpas: “- A senhora me desculpa, é que eu nunca tinha feito salada, e o demente aqui não quis me ensinar”. Diante da inabilidade do atendente, comi a salada pensando: nossa relação com a moda seria algo demente? Os homens, por exemplo, não conseguem, e talvez nunca conseguirão entender por que pagamos tão caro por certos itens, como bolsas e sapatos. A edição francesa da revista Cosmopolitan de maio deste ano questiona em um artigo: “As compras estariam substituindo o sexo?” Enfim, neste século XXI, estaríamos ficando dementes?
Loucura no tempo e na moda – Na semana passada, deu a louca no tempo no Rio e em outras regiões do país. Em vez de primavera, frio de inverno. Resultado: Hello Kitty, que nada tem de demente, tirou seus casacos do armário e também sua coleção de bolsas de verniz para enfrentar as mudanças do tempo levando todo seu arsenal: casacos, luvas e guarda-chuva. Bolsas e outros itens da Hello Kitty no site: www.victoriacouture.com
Incoerência nas liquidações – Antigamente as liquidações tinham data certa, atualmente em pleno lançamento de coleção uma ou outra grife já está fazendo promoção. Normalmente, em janeiro, após o Natal, os preços começam a baixar, mas as regras têm exceção. Por isso, fique atento, apesar de ainda estarmos em novembro, algumas lojas anteciparam suas liquidações. A grife Mario Queiroz está dando descontos de até 50 por cento na compra de camisas. Seu namorado ou marido costuma dar uma de demente aparecendo todo simplezinho, quando você está glamourosa e em cima do salto? Não tem problema, dê uma camisa a ele e obrigue o bonitão a se vestir melhor em 2008. .
Insensatez no regime – A chiquérrima confeitaria francesa Lenôtre festeja seus 50 anos com o lançamento de uma pequena jóia. O bolo comemorativo ganhou nome modernoso, parece até codinome de rapper: Ice³. O bolo que serve até 6 pessoas custa 39€.
Insensatez no regime 2 – O Casa Shopping promove o evento B. Gourmet até o dia 2 de dezembro. Chefs como Juliana Venturelli estarão presentes para ensinar a confeccionar os mais diversos pratos. Quem sabe você não aproveita para aprender uma novidade para a ceia de Natal? O evento tem entrada gratuita. O endereço do Casa Shopping é: Av. Ayrton Senna, 2150. Barra da Tijuca. Rio de Janeiro/ RJ. Tel: (21) 2108-8013.
Lunática amizade – É possível viver sem amigos? Daniel Auteuil, em mais uma de suas excelentes interpretações, faz o papel de um marchand no filme “Meu melhor amigo”. O personagem recebe o desafio de sua sócia: tem que arranjar um melhor amigo em apenas 10 dias. Você acha que ele consegue?
Desmiolado segredo – Sua colega de trabalho mexeriqueira sempre acha que você está nadando em dinheiro porque se veste bem? Diga a ela que você é bem informada e procura os bazares, as promoções, e, acima de tudo, tem bom gosto. A Vivara Rio promove, a partir do dia 27 de novembro, a Semana do Ouro. Você poderá trocar suas jóias antigas por novas. Na compra de qualquer jóia, parte do pagamento poderá ser efetuado com antigas peças de ouro dos clientes. Não conte a suas colegas o segredo, invente que ganhou a jóia de um namorado novo.
Recado para os tolos – Amiga da coluna sofre com perguntas sobre sua vida particular. Sempre digo a ela que responda da mesma forma para todos os bisbilhoteiros, quando não quiser falar sobre sua vida privada: “Atualmente estou envolvida em um projeto da ONU”. E agora ela poderá tornar a frase verdadeira. A grife de cosméticos Guerlain confeccionou uma bonequinha perfumada para ajudar o Unicef. O dinheiro arrecadado com as vendas de “Rose” será usado em uma campanha mundial de vacinação infantil.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120