.

Edição 202

Amiga da coluna marcou encontro com um pretendente, mas, devido a problemas no trabalho, teve que atrasar 10 minutos. O que fez o moço? Aguardou, é claro. Que nada! Enviou uma mensagem para o celular dela dizendo que teria que ir embora. A amiga, que estava perto do local de encontro, ao ler a mensagem, saiu correndo, literalmente, atrás do rapaz com seu sapato modelo Chanel. No século XXI, será que a mulher deve correr atrás do homem desta forma? Para mim, homem que é homem espera ficante, namorada, amante, esposa e, até mesmo, uma cachorra, como se diz em terras cariocas. Melhor do que isso: quando está interessado, espera sem reclamar. Nesta edição, você vai ver como correr atrás de um homem de salto alto, sem perder a pose e, ainda por cima, sem borrar a maquiagem.

Como correr de salto alto – No livro, “Como andar de salto alto”, Camilla Morton, Editora Matrix, você aprenderá muitas outras lições úteis. Se, para você, o ato de se arrumar para o trabalho ou para a balada é um drama diário, não deixe de ler essa espécie de “guia da Cinderela moderna”. O livro é interessante também para aprender a escolher uma roupa legal, um sapato confortável, e estar sempre linda, descansada e maravilhosa. O guia não pára nas questões ligadas ao visual, abrange também a culinária e a etiqueta dos tempos modernos.

Como fazer a sombra durar o dia inteiro – Simples. Passe uma sombra em creme primeiro, e depois a sombra em pó. O brilho se transforma em algo excepcional e a durabilidade da sombra é infinitamente maior. Sombra soft cream O Boticário. R$19,90.

Como fazer uma maquiagem de primavera – Na primavera-verão, menos é mais, pois a pele costuma ficar mais oleosa nestas duas estações do ano. Portanto, uma sombra clara, um blush para deixar o rosto com aspecto saudável e um batom rosa são itens suficientes. Sensual beauty é a nova linha da marca alemã Artdeco para a primavera-verão.

Como ir à praia com estilo – Com as bolsas da designer Erida Schaefer, de Florianópolis, você vai à praia com estilo, como também passa um final-de-semana em um balneário ou resort sem medo de ser feliz. Se você tem casa na praia, dê uma olhada também nas cúpulas de abajur produzidas por Erida. Informações: www.eridaschaefer.com.br
Como interpretar as tendências – O Senac Rio promove palestra gratuita nesta terça-feira, 30 de outubro, das 19h às 21h. O estilista alemão Markus Heckhausen, da marca Ampelmannschen, falará sobre os temas: caminhos para descobrir e interpretar tendências, o que pode ser usado como inspiração e como filtrar as informações e transformá-las em inspiração. Inscrições: (21)  2545-4833. Rua Pompeu Loureiro, 45. Copacabena. A palestra terá tradução simultânea.

Como ficar com a pele linda em 10 minutos – Limpar e tonificar, recomendam os dermatologistas. A Sete Sensorial Trends relança produtos para cuidados faciais. Antes conhecida como Sete Cosmetics, a empresa adota novos conceitos e nomenclatura, e traz de volta ao mercado os sucessos Espuma de Limpeza Facial Erva-Cidreira e Loção Tônica Suavizante Facial Papaia.

Como subir nas tamancas e manter a classe – Os espetáculos de flamenco costumam atrair multidões no Brasil. Não é à toa que muitos de nós somos descendentes de espanhóis. E não é só o Brasil que coleciona amantes de flamenco. Outro dia, ao assistir à TV japonesa NHK, o programa do horário era nada mais, nada menos do que uma aula de flamenco ao vivo. A Compañia Antonio Gades está em turnê pelo Brasil. Nesta terça-feira, dia 30 de outubro, e na quarta, dia 31, o grupo se apresenta às 21h no Teatro Municipal de São Paulo. No último domingo, assisti ao espetáculo no Rio. Imperdível.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120