.

Edição 201

Na semana passada, recebi uma carta que dizia: “Fulana em cumprimento à sua cidadania e humanidade dá vazão lotada na Biblioteca”. Achei engraçado a pessoa dizer que fulana dá vazão lotada na Biblioteca, acredito que a autora da carta quis dizer exerce suas atividades na Biblioteca, ou simplesmente, trabalha na Biblioteca. Nesta edição, portanto, vamos dar vazão a todos os eventos culturais ligados à moda neste mês de outubro. Fôlego e disposição serão necessários para dar vazão a tudo.
Dando vazão à Mostra de Cinema – Começou na última sexta-feira a 31ª Mostra de Cinema de São Paulo. Dentre as atrações imperdíveis para os fashionistas está o filme “Inútil”, de Jia Zhang-ke. O documentário mostra as transformações pelas quais a China vem passando, incluindo aí a indústria da moda.

Dando vazão ao talento de uma artista – Falando em cinema, muito provavelmente você não assistirá em 2007 a nenhum outro filme melhor do que “Piaf - um hino ao amor”. Se a atriz francesa Marion Cotillard decidir mudar de profissão após este filme, terá feito uma carreira de glórias e honras, após ter incorporado brilhantemente o espírito de Piaf nas telas. Nota mil.

Dando vazão às dúvidas do público – Glória Kalil condensou em um livro as dúvidas do público enviadas por internautas de seu site Chic, ouvintes da Rádio Eldorado de São Paulo e de telespectadores do Fantástico, da Rede Globo. A autora lança o livro e faz palestra sobre o “Alô, Chics” na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, às 18:30h, na Livraria Cultura Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2073, São Paulo- SP.

Dando vazão à moda brasileira – No dia 31 de outubro, às 19h, também na Livraria Cultura Conjunto Nacional, o estilista Walter Rodrigues faz palestra sobre o tema “Moda Brasileira já tem uma identidade?”.

Dando vazão às dúvidas sobre vocabulário – Como entender o mundo fashion, que palavras usar para produzir um texto bem escrito? Acaba de ser lançado pela Publifolha o “Dicionário de Termos da Moda”. São mais de 2000 verbetes, palavras utilizadas na imprensa especializada e na indústria da moda. Você encontrará os significados em inglês-português e português-inglês.
Informações: 0800140090
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Dando vazão aos desejos do paladar – Deliciosas as sopas do Café Sorelle, no 3º piso do Botafogo Praia Shopping. Na primavera carioca, em que as temperaturas caem mais de 10 graus de um dia para o outro, uma sopa faz bem à alma.

Dando vazão aos desejos natalinos – Outro dia, entrei na loja Mahogany e me surpreendi com a evolução e a sofisticação dos produtos. Os sabonetes líquidos, além de muito cheirosos, vêm em embalagens muito chiques. Às terças-feiras, a loja faz promoção, fique atento, e alguns sabonetes, baixam de preço. De R$25,00, a embalagem de 600ml cai para R$ 15,00. Já anotei em minha lista de presentes de Natal, quero ganhar um produto desta marca.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120