.

Edição 197

O carioca luta contra o tempo. Bienal do Livro e Festival de Cinema na mesma semana são capazes de deixar qualquer um doido. É difícil ficar imune, fingir que nada está acontecendo na cidade. Para quem gosta de moda, cultura e comportamento, durante o Festival quase não dá tempo para comer, comprar ou, até mesmo, trabalhar. Portanto, nesta edição, dicas para aproveitar o que a Cidade Maravilhosa, purgatório da beleza e do caos, tem a nos oferecer com a chegada da primavera em tempos cinematográficos.

Gong Li – Na última sexta-feira, corri para a estréia de “A Maldição da Flor Dourada”, um dos “filmes sensação” do Festival do Rio. Gentemm, Gong Li gongou geral todas as suas concorrentes. Isto é, as outras atrizes do Festival que me perdoem, mas a beleza de Gong Li na tela até me despertou um desejo. Sussurei ao meu companheiro de cinema que não quero morrer sem antes ser produzida pelo maquiador de Gong Li em “A Maldição da Flor Dourada”. A propósito, a maquiagem da primavera-verão, assim como no filme, trará muitos tons de dourado. Voltando a falar do filme, a obra de Zhang Yimou é imperdível.

Gongando a crise – O Festival de Cinema veio em má hora para você? Falta dinheiro para assistir aos filmes? Aproveite as sessões gratuitas. O Cinemaison está promovendo sessões com entrada franca durante o Festival do Rio. O cinema fica na Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro. Informações e programação em: www.cinefrance.com.br/cinemateca/cinemaison.

Gongando a palidez – O dourado e os tons nude serão as estrelas da maquiagem primavera-verão 2008. No Boticário, nas compras em maquiagem acima de R$69,00, você ganhar um Nutri Batom dourado. E em tempos de Festival de Cinema, achei muito prático o lápis batom da marca. Dá para retocar até no escurinho do cinema sem precisar de espelho, e resiste aos expressos que tomamos entre uma sessão e outra.
Gongando a palidez 2 – Atentos à saúde e ao bem-estar de seus consumidores, a Australian Gold realiza uma campanha inédita de incentivo ao uso de protetores solares, que irá vigorar durante o verão 2007-2008, nos pontos de venda de todo o país, a partir de setembro. Durante o período da campanha, os consumidores poderão optar por duas promoções: 1) Quem comprar dois produtos Australian Gold com fator de proteção solar ganhará um exclusivo par de sandálias de praia da marca; 2) Na compra de um protetor solar e um bronzeador Australian Gold, o consumidor ganhará um bloqueador FPS 30 num kit exclusivo.
Gongando a falta de criatividade – Anda sem criatividade para se vestir? Quem sabe, é hora de apostar nas bijoux para transformar o look. A Composição está lançando sua coleção primavera-verão 2007/2008. A loja fica na rua Girassol, 228 – Vila Madalena. São Paulo – SP.
Gongando a falta de tempo – Boa notícia para as executivas cariocas fãs dos terninhos da Folic. A grife inaugura esta semana uma filial no Shopping Vertical, centro do Rio. Será uma mega loja, que ocupará um andar inteiro, incluindo também a Checklist, braço jovem da Folic.
Gongando a falta de gosto – Não é porque você está no escurinho do cinema durante o Festival, que as peças de baixo têm que ser feias e mal cuidadas. A lingerie do século XXI está cada vez mais tecnológica. A Darling está lançando camisetes feitas em supermicrofibra, além de peças com lurex, para as mais ousadas, e ainda sutiãs com estampas descontraídas como pede a primavera.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Isis Cerchiari (de São Paulo)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120