.

Edição 194

Muito tem se falado nelas...Você acredita nas Leis do Retorno e da Atração? Eu acredito. Traduzindo: fez algo bom, receberá algo bom. Desejou o mal ao próximo, o castigo será seu, e não do alvo de sua vingança. Já a Lei da Atração funciona como um ímã, você pensa em alguém que não vê há algum tempo e a pessoa lhe telefonema. Ou pensa em comprar algo e, de repente, encontra o objeto do desejo na vitrine em um passeio descompromissado pelo shopping. Há 2 semanas, ouvi, durante uma corrida de táxi, as palavras que uso nesta edição. Pouco depois de começar a escrever o texto da coluna, o computador escangalhou. Na verdade, não apenas escangalhou. Resolveu apagar TODOS os meus arquivos referentes ao site, o que significam 4 anos de trabalho. Para completar, o provedor que hospeda o site também teve problemas técnicos e ficou fora do ar. Mas, como nosso santo é forte, a equipe da coluna usou a Lei da Atração para atrair coisas boas. Estivemos fora do ar por 2 semanas, pedimos imensas desculpas, mas temos uma excelente notícia: os técnicos recuperaram os arquivos.
Esculhambar – Para não esculhambar seu visual, após um dia de trabalho ou uma noite na balada, é melhor optar por uma maquiagem duradoura e de qualidade. A Artdeco está lançando a coleção “Glam Couture”, concebida para proporcionar beleza ofuscante, luminosa, que faça todos os olhares se voltarem a uma mulher radiante e luxuosa. Em destaque, o “eye powder”, uma sombra perolizada em pó.
Esbodegar – Amiga da coluna, a leitora Amanda Brito, do Rio de Janeiro, pergunta que rímel deixa os cílios bem curvados ao estilo “cílios de boneca”. O rímel High Impact da Clinique é ideal para o dia-a-dia, principalmente para quem passa muito tempo diante da tela do computador. Não irrita os olhos, e, à noite, na hora de retirar, você não se esbodega, isto é, não se cansa excessivamente na hora de limpar a maquiagem. O rímel Pump up the Volume da Bourjois, dentre os que testei nos últimos tempos, foi o que mais deu o efeito procurado pela leitora: “cílios de boneca”. Para quem gosta de ousar, a cor azul fica bem fashion.
Escangalhar – Aproveitando o tema maquiagem, muitas leitoras perguntam qual o gloss que realmente aumenta os lábios. Não tenho problema de lábios finos, mas notei que o gloss Effet 3D Cosmic da Bourjois promete e cumpre: como o gloss é nacarado, dá a impressão de aumentar os lábios. Você pode comer, sem correr o risco de escangalhar a pintura dos lábios. Outro gloss bem bacana lançado recentemente é o Brilho Labial Lumière da Contém 1G.
Esquerda: Effet 3D Cosmic (com pincel)
Direita: Brilho Lumière em 4 versões
Esculachar – Antes de esculachar alguém, olhe mais para si, descubra um hobby, quem sabe a culinária pode ocupar seu tempo de uma forma sadia? A culinarista Juliana Venturelli ensina como preparar um jantar vegetariano. O curso acontece nesta terça-feira, dia 4 de setembro, das 19h às 22h, no Alquimia Culinária. Endereço: Rua Martins Ferreira, 71. Botafogo. Valor: R$ 85,00.
Escrachar – Mais uma dica para quem gosta de escrachar os outros: preste atenção ao seu odor corporal. Quando emitimos sentimentos negativos, nossos hormônios entram em ação rapidamente. Será que você não andou falando mal da vizinha, da sogra, da colega de trabalho, mas sofre de cecê? Então, olhe para si e esqueça os defeitos dos outros. Você terá eternamente uma alma perfumada. Para permitir que homens e mulheres levem seu desodorante na academia, em viagens e na bolsa, Fa, marca “número 1” da Alemanha, acaba de lançar a versão travel size (50 ml) para os desodorantes deospray Fa Fresh For Men e Fa Dry Sensitive.

Espezinhar – Para quem gosta de espezinhar os homossexuais e ainda dizer que moda é coisa de gente fútil, que tal ler mais sobre o assunto e ampliar seus conhecimentos? A Editora Cosac Naify está relançando a autobiografia “Dener - o Luxo”. O livro é imperdível para os estudantes de moda e para os estilistas iniciantes.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Isis Cerchiari (de São Paulo)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120