.

Edição 193

Não sou crítica de TV, porém tenho prestado bastante atenção à televisão brasileira. Apesar dos tristes acontecimentos do mês de julho no setor de aviação, noto o quanto as pessoas riem na TV. Vasconcellos, você quer ligar a TV e ver todo mundo chorando? Não, ao contrário, adoro dar boas risadas. Todavia, não entendo por que um programa de debates ou um(a) apresentador(a) tem que fazer uma pergunta e rir escancaradamente. Será nervosismo? Acredito que não, pois depois de um certo treinamento, falar diante das câmeras torna-se atividade corriqueira. Outro aspecto para o qual andei atenta na semana passada diz respeito ao uso do verbo “fazer”. Assistindo à TV, notei um emprego exagerado do verbo “fazer”. É como se todos fizessem e acontecessem. Portanto, nesta edição, vamos fazer de um tudo.
Faz-me sábio – Antes de partirmos para o ataque para fazermos de um tudo, que tal uma pausa para a sabedoria? “A arte de viver”, de Sharon Lebell, Editora Sextante, traz dicas preciosas para nossa auto-estima, alegria de viver e relacionamentos. Agradeço ao leitor que me enviou o livro de presente.
Faz-me misericordioso – Após o término do Pan, vem aí o Para Pan, os jogos disputados por atletas que apresentam algum tipo de deficiência. Será uma ótima oportunidade para aceitarmos os “diferentes”. Na tela grande, surgem novidades que dizem respeito às minorias. O Festival de Veneza criou um prêmio para filmes gays. O formato do troféu será o tradicional leão alado com as cores do arco-íris.
Faz-me rir – Liguei para desmarcar uma reserva que havia feito para jantar em conceituado restaurante do Rio. Quando a moça atendeu o telefone, eu disse: “- Gostaria de desmarcar uma reserva que havia feito para amanhã”. Resposta da funcionária: “Tá”. Acredito que um pouco mais de cortesia levaria o país à frente, ao século XXI. Penso que o cliente não precisa ser necessariamente paparicado, em toda e qualquer circunstância, mas algo mais do que um “Tá”, tenho a mais absoluta certeza de que o cliente merece ouvir. E como andará a comida por lá? Faz 3 anos que não vou a este restaurante. Será que a comida legal?
Faz-me belo – A Davittè Cosméticos lança produtos específicos para a Melhor Idade. A linha é composta de sabonete líquido facial, hidratante com protetor solar FPS 30, sérum anti-sinais e loção hidratante corporal. Informações: (12) 3911-6672 ou www.davitte.net
Faz-me culto – A Casa do Saber, de São Paulo, promove curso com o professor João Braga sobre o tema “Significados da Indumentária e do Vestir”. De 6 de agosto a 17 de setembro. Serão 7 encontros semanais, que acontecem às segundas-feiras, às 20h. Valor: R$ 210,00 na inscrição + 2 parcelas de R$ 210,00. Informações: (11) 3707-8900 ou www.casadosaber.com.br
Faz-me culto e fashion – Após 750 anos de existência, a tradicional e renomada universidade francesa Sorbonne inaugurou uma butique de venda de suvenires.  Os produtos, no entanto, não são tão variados, de início estão sendo lançados apenas 15 artigos. E para quê mais? Circular com um simples moletom da Sorbonne ou escrever com uma caneta da universidade parece influir em nosso astral, fazendo com que nosso conhecimento aumente, ou, pelo menos, pareça aumentar.

Faz-me pontual – Até o dia 12 de agosto a Vivara promove a Semana dos Relógios. Neste período, todos os relógios estarão com 20% de desconto, exceto os modelos da Mont Blanc. São relógios de renomadas marcas internacionais como Hugo Boss, Tommy Hilfiger, Festina e Akium. A semana especial acontece em todas as lojas Vivara. SAC: 0800 726 2000

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Isis Cerchiari (de São Paulo)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120