.

Edição 192

Ouvi uma palavra semana passada que me fez rir muiiiiito: forrobodó. Fui ao dicionário e encontrei a seguinte definição: baile popular, arrasta-pé, festança, confusão, tumulto, balbúrdia, briga. Podemos dizer que o mês de julho no Brasil se transformou em um verdadeiro forrobodó. Tirando as notícias alegres de medalhas do Brasil no Pan, o resto é confusão. Nesta edição, dicas para que sua vida não se transforme em um forrobodó.
Forrobodó cosmético – Você tem mania de cosméticos? Compra um atrás do outro? E quanto mais compra, descobre que ainda não encontrou o produto ideal para seu tipo de pele...Dica da coluna: pesquise antes de comprar. Aos que dizem que ando sumida, um recado: tornei-me um rato de livraria neste mês de julho, rato de bibliotecas e de Internet também, caso estes termos existam. Não sou cientista, mas tenho dedicado meu tempo à pesquisa. Descobri um site francês, onde as consumidoras expõem sua opinião sobre os mais variados cosméticos. Grande coisa, Vasconcellos, no Brasil, existem sites com a opinião das consumidoras... Eu sei, mas a diferença é que este site não é de vendas, e sim, um site de teste de cosméticos, que contém opinião sobre cerca de 20 mil produtos. Vale a pena a visita. www.beaute-test.com
Forrobodó cosmético 2 – Compre poucos produtos e bons, de que adianta ter muitos sem eficácia? Para quem mora em regiões de clima seco, os laboratórios Darrow estão lançando o  Sabonete Líquido para pele seca e sensível. Entre os ativos do novo SkinSec® Sabonete Líquido estão o extrato de chá verde (antiinflamatório), extrato de aloe vera (calmante), extrato de castanha da Índia e aminoácidos do leite (emolientes muito nutritivos).
Forrobodó familiar – Na hora da escolha do presente do Dia dos Pais, lembre que os homens são muito vaidosos. Assim como existem mães que não gostam de ganhar eletrodomésticos em aniversários e outras datas comemorativas, existem homens que tampouco gostam de ser presenteados com peças automotivas ou para o lar. Que tal, então, um perfume para o papai ficar ainda mais cheiroso? Ferrari Extreme é sugestão de presente para pais que vivem em alta velocidade.
Forrobodó íntimo – Gentemm, tem feito frio, é verdade, mas nada justifica andarmos com aquela calcinha véia por baixo da roupa. Não espere “ocasiões especiais” para vestir sua melhor lingerie, todo dia é dia de ficar bonita e ser feliz, mesmo que você não tenha namorado. Em Belo Horizonte, a loja Tayê, que significa querida, preciosa e adorada, promete transformar qualquer forrobodó pelo qual você esteja passando em dias mais glamourosos. End: Rua Lavras, 188 - Sobreloja - Savassi || Belo Horizonte, MG. Tel: (31) 3047-8817
Forrobodó literário – Como tenho dito em várias edições da coluna, moda é estudo, não tem absolutamente nada a ver com futilidade. Uma boa leitura para o segundo semestre é “Teoria de moda: sociedade, imagem e consumo”. Autora: Mara Rúbia Sant'Anna. Editora: Estação das Letras.

Forrobodó fashion – O shopping Mega Pólo Moda, no Brás, em São Paulo, realiza até a próxima 5ª feira a 3ª edição de sua semana de moda. 283 grifes participam dos desfiles com a apresentação de 1415 looks, ufa! O shopping de atacado acaba de fazer um acordo com a TV Globo e passará a fornecer roupas para as telenovelas da emissora.

Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Isis Cerchiari (de São Paulo)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120