.

Edição 191

A vaia ao Presidente Lula durante a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos do Rio 2007 ganhou amplo destaque na mídia. Talvez a surpresa do Presidente tenha ocorrido em função de nossa própria cultura. Se observarmos bem, os brasileiros têm mais o hábito de aplaudir, de torcer, de vibrar positivamente do que de vaiar. Nesta edição, apesar das notícias tristes da semana passada, o que, ou quem, merece aplausos, ou então, por que não dizer... Quem merece uma bela vaia pela falta de simpatia com o público.
Aha, uhu, o Cristo é nosso – Tanto para os turistas de outros Estados e países que estão no Rio quanto para os próprios cariocas, o pingente do Cristo é uma bela forma de homenagear o monumento que foi eleito uma das sete maravilhas do mundo. Info: pingente Amsterdam Sauer. Preço: R$ 204,00
Aha, uhu, o controle é nosso – Ao entrar de férias agora em julho, você percebeu que seu namoro está mais do que acabado? Como sobreviver ao término, à vontade de ligar para o ex, ao desejo de vasculhar os e-mails e o celular dele? Um livro ensina. “Quando termina é porque acabou. Juntando os caquinhos e dando a volta por cima”. Autores: Greg Behrendt e Amiira Ruotola-Behrendt. Editora Rocco. Uma boa dica do livro diz respeito ao capítulo ligar para o ex para saber ou informar que está tudo bem. Segundo os autores, esse tipo de ligação é qualificada como nefasta. Falando de moda recomenda: leia mais e assuma o controle de sua vida e de suas emoções.
Ah, uhu, o cheirinho é nosso – Muito gostoso o perfume Be Delicious da grife Donna Karan. Com uma mistura de aromas de maçã e melancia, é docinho, frutal, fresco e chique.
Aha, uhu, o sorriso é nosso – A simpatia de nosso povo é uma característica marcante no mundo inteiro. Pronunciamos o nome do país, Brasil, e os estrangeiros abrem o sorriso imaginando-nos muito simpáticos. No entanto, gostaria de saber por que algumas apresentadoras e repórteres de TV brasileiras andam rindo à toa durante as entrevistas. Fazem uma pergunta ao entrevistado e caem na gargalhada, ou então, passam a entrevista inteira sorrindo, como se algo as magnetizasse e o sorriso não saísse mais do rosto.
Aha, uhu, a Barbie é nossa – Bom programa para as férias de julho: visitar a exposição “Barbie pelo mundo”, no Senac Lapa Faustolo, em São Paulo. 101 bonecas com figurinos de 70 países estão presentes na mostra. A exposição fica em cartaz até o dia 11 de agosto. Informações: (11) 2185-9800.
Fotos: Divulgação
Aha, uhu, o Baryshnikov é nosso – Ah, quem dera...Bonito ele é, apesar dos 59 anos de idade. E dança, como dança. Mas, na hora do contato com os fãs, quem dança é o público. Esperei 30 anos para ver Baryshnikov ao vivo em um palco e apenas 2 minutos para descobrir que o astro não gosta de tirar fotos. Mikhail Baryshnikov se apresentou no Theatro Municipal do Rio na última sexta-feira: brilhou, convenceu a platéia de sua técnica única e experiência inigualável. Sua companhia, a Hell´s Kitchen Dance deixa a desejar. No final, na hora de sair do teatro, tchan, tchan, tchan, uma assessora informa ao público que Mr. Baryshnikov não gosta de tirar fotos. E o que dizer a quem veio de longe, de Belém, do Pará, por exemplo? Pelo menos, o bailarino parece gostar de escrever, não se negava a dar autógrafos. Já que o lendário dançarino não gosta de posar ao lado de quem o admira, o jeito foi colocar literalmente cabeça e corpo perto do bailarino para poder dizer: tenho uma foto na frente e outra atrás de Baryshnikov, pois ao lado dele é impossível.
Fotos: Marcelo O'Reilly
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Isis Cerchiari (de São Paulo)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120