.

Edição 188

Na novela Paraíso Tropical, Bebel vive dizendo que é preciso ter catiguria. A personagem, interpretada pela atriz Camila Pitanga, vem tomando aulas de etiqueta e aprendeu, finalmente, a pronunciar a palavra corretamente: categoria. Nesta edição, você vai ver como, quando e onde é preciso ter categoria na moda, na cultura e no comportamento.

Categoria no Municipal – Gentemmm, ele vem aí!!! Na última sexta-feira, foi um “deus nos acuda”. Liguei para o Teatro Municipal do Rio e fui informada de que os ingressos para o espetáculo com Mikhail Baryshnikov já estavam à venda. Corri para o Municipal esbaforida e muito, muito feliz, pois acalento há exatos 30 anos o sonho de assistir ao vivo a um espetáculo deste gênio da dança. Ao chegar à bilheteria, o funcionário do Teatro, com sua habitual simpatia revoltante, duvidou de que Baryshnikov dançaria, segundo ele, apenas o grupo dirigido pelo bailarino se apresentaria no palco carioca. Poxa, poderiam treinar melhor os funcionários do Municipal, não é verdade? O espetáculo da Hell´s Kitchen Dance, no qual Mikhail Baryshnikov dança, sim, acontece no dia 20 de julho, às 20:30h, no Teatro Municipal do Rio. Informações: (21) 2262-3935. Ao telefonar para o Teatro ou ao chegar à bilheteria, é preciso ter categoria para não se irritar com as informações desencontradas.

Foto: Andrea Mohin (The New York Times)
Mikhail Baryshnikov, maravilhoso aos 60 anos
Categoria no Pan – A Amsterdam Sauer lançou peças em homenagem aos jogos Pan-americanos do Rio 2007. Já que os souvenirs costumam custar caro nestes eventos, um pingente em ouro pode ser uma boa recordação em termos de custo/benefício. Info: www.amsterdamsauer.com
Categoria na maquiagem – No mundo agitado em que vivemos, sobra pouco tempo para a maquiagem. Quando estamos com pressa, então, é pior, pois normalmente erramos no traço do delineador ou o rímel borra. Truque das mulheres modernas: ter à mão um lápis borracha para apagar as imperfeições sem ter que refazer a maquiagem. Este de O Boticário custa R$ 17,90.
Categoria no presente – Presente não tem que ser caro, mas deve ser algo de categoria. Lindo o estojo de miniaturas da Cacharel que traz os perfumes: Noa, Noa Fleur, Anais Anais, Amor Amor e Promesse. À venda em: www.sacks.com.br
Categoria na riqueza – Ninguém gosta de ouvir relatos de pessoas deslumbradas que adoram contar vantagem. Muitas vezes elas têm menos dinheiro e categoria do que nós, simples mortais. Mas, categoria mesmo tem quem é rico sem ter dinheiro. Será que é possível, isso existe, Vasconcellos? Existe, sim, o jornalista Alexander von Schönburg ensina as dicas em “Rico sem dinheiro – a arte de desfrutar o melhor da vida”. Editora Gente.
Categoria na liquidação – A Datelli está em liquidação com sandálias a partir de R$49,00. Vá até à loja com categoria, pois comprar em liquidação requer alguns cuidados. Não adianta brigar com as outras clientes da loja, o que tiver que ser seu, será. Regra dois: não compre coisas desnecessárias, faça um balanço e veja o que você realmente vai usar. Se gosta de sandália rasteira, não adianta comprar uma de saltão 10, pois vai ser difícil você usar. A recíproca é verdadeira: quem está sempre em cima do salto não deve investir em rasteiras nas liquidações, pois nem por decreto vai aderir às sandalinhas baixas.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Isis Cerchiari (de São Paulo)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120