.

Edição 187

O que será que está estampado em nossa testa? Qual mensagem revelamos aos outros? Já pensou se tivéssemos uma máquina e passássemos o dia todo com ela lendo nas ruas, ou em nosso trabalho, a estampa da testa das pessoas? Com certeza, daríamos boas risadas e teríamos muitas surpresas. Na semana passada, Bebel, a personagem vivida pela atriz Camila Pitanga na novela Paraíso Tropical, bem que tentou. Vestiu um look charmoso, encheu-se de coragem e gestos finos aprendidos em aulas de etiqueta, para sair para jantar com seu cliente exclusivo, Olavo. Na hora da composição do look, Jader, o ex-cafetão de Bebel, debochou: “- Não adianta você se enfeitar toda, pois está escrito na tua testa: CACHORRA, au au”. Que tal fazermos uma análise dos looks da São Paulo Fashion Week através do que anda estampado em nossas caras?

Estampa comportada – Para as mais comportadas, que não costumam se identificar com os looks das passarelas, o verão pode passar tranqüilo com um vestido na altura do joelho e super bem cortado. O estilista mineiro Ronaldo Fraga homenageou a cantora Nara Leão em sua coleção e mostrou que é possível estar na moda sem exageros.

Fotos: Divulgação - Agência Fotosite

Vestidos da coleção primavera-verão 2008 da grife Ronaldo Fraga

Estampa moderna – Para aquelas que passam uma mensagem estampada na testa: Sou uma mulher antenada e já estou no século XXV, eis os itens que não poderão faltar no guarda-roupa no verão 2008: pulseiras enormes, um bolsão chamativo, que seria ainda maior do que uma maxi bolsa e uma peça super colorida em amarelo “cheguei”.
Looks da coleção apresentada pela marca 2nd floor
Estampa cachorra – Para as mulheres que trazem na testa a frase “Sou cachorra”, assim como Bebel, que tal uma sandália alta e glamourosa, acompanhada de um bocão rosa choque e de um maiô engana-mamãe? Todos os looks foram apresentados durante a São Paulo Fashion Week. Quem disse que as cachorras não têm vez nas semanas de moda?
Sandália Movimento, Maquiagem Cavalera e Maiô Cia Marítima
Estampa “sou mais eu” – Você conhece alguém com a auto-estima super em alta, capaz de dizer: Sou mais eu, aconteça o que acontecer? Para as que trazem na testa a estampa da autoconfiança, veja os looks da mulher dona de si.
Samuel Cirnansck à esquerda e no centro e à direita look de Marcelo Quadros
Estampa “sou cabra macho, sim senhor!” – É, tem que ser muito macho, sim, senhor, para estampar na testa: Vou sair vestido assim, e você que me respeite! Será que nossos namorados aprovariam o look de Alexandre Herchcovitch para o verão 2008? Se aprovarem, que tal convidá-los para uma sessão de cinema em um sábado à noite incorporando um desses looks?
A coleção masculina de Alexandre Herchcovitch para o verão 2008
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Isis Cerchiari (de São Paulo)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120