.

Edição 184

Bebel, personagem da atriz Camila Pitanga na novela Paraíso Tropical, anda “se querendo”. Disputada por um homem poderoso, Olavo, e por outro estrangeiro, e ainda provocando ciúme em seu cafetão, a prostituta está numa fase de maré alta, digamos assim. Segundo o cafetão Jáder, todo o cuidado é pouco, “porque a maré pode mudar”. Hoje, você está por cima, amanhã pode estar por baixo. A Copacabana de Gilberto Braga, autor da novela, esteve por muito tempo em maré baixa em minha vida. Só ia ao bairro de 2 em 2 meses para resolver meu problema de calosidade nos pés no Dr.Scholl de Copacabana. Qual não foi minha surpresa na semana passada ao fazer um passeio pelo bairro, após a ida à calista...Copacabana, apesar de seus problemas como a falta de segurança, os menores abandonados e a prostituição, tem lá seu charme, ou seja, a maré de Copacabana subiu deveras em minhas preferências de passeio.

Maré alta – Quer um local tranqüilo para tomar um café à tarde em Copacabana? Entre no Cine Roxy sem pretensão de assistir a nenhum filme, peça um café e sente nas mesinhas do hall. Por volta das 3h da tarde, o local está vazio, e você toma seu café se sentindo a própria rainha de Copacabana.

Maré jovem – Nesta terça-feira, 05 de junho, a marca de moda jovem Les Parents promove lançamento da coleção inverno 2007 e venda especial de Dia dos Namorados no Clube do Estilo, na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 399, em São Paulo/SP, a partir das 17h. Os produtos Les Parents podem ser encontrados em São Paulo na Daslu e na Tua e em multimarcas de todo o país.

Maré literária – Se você não vai viajar no feriado de Corpus Christi, faça um programa cultural e fashion. Amigo da coluna, o crítico literário Jorge Vasconcellos informa, de São Paulo, que a nova Livraria Cultura, da Avenida Paulista, é “sensacional”.
Maré sugestiva – Outra dica que vem dos leitores é a visitação do OI FUTURO - que ocupa o lugar do antigo Museu do Telefone na Rua 2 de Dezembro. Além da expo permanente - Museu da Comunicação - o espaço sempre abriga mostras de vídeos e tem vários espaços interativos com CDs para ouvir , traillers para assistir e ainda fotos digitais para registrar a passagem do visitante. Além disso, o OI FUTURO possui mesa de leitura e um acervo para consulta sobre design e contemporaneidades variadas. A sugestão é da leitora Sílvia Helena Soares, coordenadora do curso de Moda e Figurino, da Universidade Estácio de Sá.
Maré sugestiva 2 – A jornalista Letícia Calmon comenta, de São Paulo, que, com a chegada do outono e do frio, os fashionistas estão se queixando de queda de cabelo e caspa. Letícia foi à dermatologista que recomendou não mandar manipular fórmulas contra a caspa. A médica explicou que um shampoo desses vendidos em farmácia, como Dove, que acaba de lançar linha anticaspa, resolve o problema.

Maré transformadora – ARTDECO lança coleção Vintage Look com produtos inspirados na Paris do início do século XX. Agora que estamos no outono, a pele bonita é tu-do na maquiagem. Segredinho da ARTDECO para produzir o look da temporada: a base Rich Treatment Foundation.

Maré íntima – A grife de lingeries Darling lança linha em homenagem à atriz Audrey Hepburn, considerada, até hoje, um ícone de sofisticação. Moderna e retrô, a coleção traz peças em laise de renda francesa com detalhes de flores em passamanaria e mini-babados em organza. Requintada, a lingerie reafirma a mulher ousada que não abre mão de mimos e luxos.
Maré fashion – O Fashion Rio começou no último domingo, dia 3 de junho. Esta é a 11ª edição da Semana de Moda Carioca. Na próxima edição, você confere o que a maré trará e o que os designers imaginaram para a primavera-verão 2008.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Isis Cerchiari (de São Paulo)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120