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Edição 182

Amiga da coluna ia visitar a sogra no Dia das Mães, quando recebeu um telefonema estranho da própria. –“Onde vocês estão - perguntava a sogra à minha amiga e seu marido. “- No shopping-, respondeu a amiga, e completou:”-Já estamos chegando aí. Disse a sogra: -“Estou com um aperto no peito, uma sensação ruim. É que entrou um morcego aqui, e da última vez que estive cara a cara com o morcego o fulano morreu. Minha amiga aconselhou a sogra a não se impressionar com a visita do morcego. Na verdade, o morcego que apareceu para a sogra de minha amiga acabou me trazendo bons fluidos, a semana passada foi muito positiva. Nesta edição, vamos estar cara a cara com a moda, a beleza, a cultura e o comportamento.

Cara a cara com o luxo – Passado o Dia das Mães, que tal começarmos a pensar no Dia dos Namorados? Seu pretendente anda muito miserável? Para chocá-lo, mostre as dicas desta edição, tudo muito luxuoso: relógio Agatha, berloque Tiffany, porta-moedas Cartier e sacola Louis Vuitton.

Acima: Relógio Agatha (190€); Porta-moedas Cartier (405€); Sacola Louis Vuitton (1.290€) e Berloques Tiffany (100€)
Cara a cara com o homem dos seus sonhos – Ihh, Vasconcellos, não tenho dinheiro para comprar nada do que vi acima e pior...nem namorado tenho. Falando de Moda resolve o problema. Até o Dia dos Namorados, você pode atrair alguém bem legal, exatamente do jeito que você sempre sonhou. Comece fazendo uma lista das coisas que você não deseja em um namorado (Ex: homem miserável), depois faça uma lista oposta ao que você escreveu. Exemplo: miserável/ generoso. Os ensinamentos são do livro “A Lei da Atração - o Segredo colocado em prática”, Michael Losier, Editora Nova Fronteira.
Cara a cara com a França – Além do homem dos seus sonhos, que tal atrair também uma viagem à França? A UERJ está promovendo uma jornada de informações para quem quer estudar naquele país.
Cara a cara com os lançamentos – A estilista Cecília Echenique lança nesta terça-feira, dia 22 de maio, a sua coleção alto inverno, em seu ateliê, no bairro do Itaim, em São Paulo. O alto inverno da marca traz tricôs manuais bordados de contas metálicas, mesclando tons de prata, ouro e bronze - brilhantes e foscos. A coleção traz ainda moletons diferenciados, calças e blazers em alfaiataria em risca de giz ou cotton. Endereço: Rua Maria Rosa, Itaim. São Paulo/SP. Horário: Das 14h às 22h.

Cara a cara com os desfiles do Fashion Rio – O Fashion Rio, edição primavera-verão 2008, acontece entre os dias 3 e 8 de junho na Marina da Glória, no Rio. Veja o calendário dos desfiles das grifes que participarão da 11ª edição da Semana de Moda Carioca.

Dia 03 de Junho – Domingo
16:30 – Coletiva de Imprensa – Marina da Glória
18:30 – Lilica Ripilica - Marina da Glória

Dia 04 de Junho – Segunda-feira
10:00 – Redley – Forte de Copacabana
12;00 – Sta. Ephigênia – Parque das Ruínas
16:00 – Virzi – Salão Copacabana
17:00 – Mara Mac – Salão Corcovado
18:00 – Layana Thomaz – Salão Ipanema
19:00 – Salinas – Salão Pão de Açúcar
20:30 – Tessuti – Salão Copacabana
21:30 – Cavendish – Salão Corcovado

Dia 05 de Junho – Terça-feira
15:00 – Novos Designers Têca – Salão Ipanema
16:00 – Juliana Jabour – Salão Copacabana
18:00 – Graça Ottoni – Salão Ipanema
19:00 – Maria Bonita Extra – Salão Pão de Açúcar
20:30 – Victor Dzenk – Salão Copacabana
21:30 – Colcci – Salão Corcovado

Dia 06 de Junho – Quarta –feira
11:00 – Sommer – Cine Odeon
15:00 – Novos Designers: Caroline Rossato, Luciana Galeão e Kylza Ribas – Salão Ipanema
16:00 – Chiaro – Salão Copacabana
17:00 – Cantão – Salão Corcovado
18:00 – Eliza Conde – Salão Ipanema
19:00 – Márcia Ganem – Salão Copacabana
20:00 – Lenny – Salão Pão de Açúcar
21:30 – TNG – Salão Corcovado

Dia 07 de Junho – Quinta-feira
10:30 – Walter Rodrigues – Arquivo Nacional
14:30 – Rio Moda Hype – Salão Copacabana
16:00 – Reserva – Salão Ipanema
17:00 – Animale – Salão Corcovado
18:00 – DTA – Salão Copacabana
19:00 – Luiza Bonadiman – Salão Ipanema
20:00 – Sandpiper – Salão Pão de Açúcar
21:30 – Blue Man – Copacabana Palace

Dia 08 de Junho – Sexta -feira
14:30 – Rio Moda Hype – Salão Copacabana
16:00 – Melk Z-da – Salão Ipanema
17:00 – Totem – Salão Corcovado
18:00 – Complexo B – Salão Copacabana
19:00 – Elisa Chanan – Salão Ipanema
20:00 – Alessa – Salão Corcovado

Cara a cara com o absurdo – Adoro balé, pratiquei dança na adolescência e também na fase adulta, chegando a me apresentar no Theatro da Paz, em Belém do Pará. Aliás, várias jornalistas, que hoje são famosas, também praticaram balé. Fátima Bernardes é a melhor representante da classe. Aliás, qual seria a relação entre a dança e o jornalismo? Alguém pode me explicar? Com isso, sou figurinha fácil do Theatro Municipal do Rio. É só aparecer um espetáculo de dança, que lá estou eu. As empresas promotoras de espetáculos têm o hábito de telefonar para comunicar a agenda de apresentações. E foi o que me aconteceu na semana passada. A funcionária da Dell´Arte Promoções me ligou tentando vender ingressos pela metade do preço para um espetáculo de um grupo americano de dança que acontece esta semana no Rio. Pedi dois ingressos, total com desconto de 50 por cento: R$50,00. Aí é que entra o absurdo: a taxa de entrega. Para o motoqueiro trazer ao meu escritório, seria cobrada uma taxa de R$20,00. Isso que a empresa fica a 15 minutos do meu escritório... Agradeci, mas prefiro ficar horas em pé na fila da bilheteria do teatro, só para não ter que pagar a taxa de entrega, quase no valor do ingresso.
Cara a cara com o cadastro – No Rio, para qualquer lugar que você ligue, ou em muitos locais onde você compra, há que se ter algo mais do que dinheiro, é preciso ter cadastro. Você chama um táxi pelo telefone, e a atendente pergunta: “- Qual é o número do cadastro?” Você entra em uma loja, começa a olhar as roupas, e a vendedora logo pergunta: “- Não gostaria de fazer o cadastro? Qual não foi a minha surpresa, na última sexta-feira, ao fazer um pedido por telefone para o restaurante Spoleto. Disse à atendente que queria o mesmíssimo prato da semana passada. A atendente me perguntou: - “Pediu para cadastrar na semana passada?”Quando respondi que não, ela esclareceu: -“Então, não ficou registrado aqui no computador, repita o pedido”. Com essa história de cadastro, fico pensando...Os lojistas, atendentes de companhias de táxi, de restaurantes, etc, sabem mais de nossas vidas do que nossos maridos e namorados. Sabem para onde vamos, o que comemos, o que e quanto compramos e por aí vai. Atualmente, as empresas costumam dar uma espiadinha no perfil do Orkut na hora de contratar um candidato a emprego. Em um futuro próximo, nossos cadastros no comércio servirão de análise comportamental.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
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Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

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Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
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