.

Edição 173

Maria Antonieta – Um dos filmes mais aguardados pelos fashionistas chega, finalmente, ao Brasil. Bombardeado pela crítica, “Maria Antonieta” tem, sim, o que nos acrescentar. Tudo bem que falta embasamento histórico e falta também uma coisa aqui, outra ali. Maria Antonieta me lembrou a busca atual pelo homem perfeito, o príncipe encantado do século XXI. Teríamos nos tornado tão exigentes que nenhum homem ou nenhum filme parece excelente? Quem não tem cão, caça com gato, já dizia o ditado. Na falta do homem perfeito, e do filme fiel à história verdadeira de Maria Antonieta, a versão de Sofia Coppola distrai, diverte, descontrai. O Oscar de melhor figurino foi, de fato, merecido.
Maria rendeira – Desde a década de 60, a Igreja aboliu a obrigatoriedade do véu para as mulheres. Mas, aproveitando a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil, usar um véu de renda pode ser algo muito chique. Imagine, então, a renda em bolsas Louis Vuitton e nos agasalhos Adidas. Quem acha que renda é coisa de gente antiga e ultrapassada, anda precisando estudar. Patrick Lasvignes, diretor comercial da Solstiss, uma empresa francesa e uma das maiores fabricantes de renda no mundo, proferiu palestra na semana passada no Senac Rio. Segundo o especialista, máquinas de até 15 toneladas são usadas para produzir a renda, um tecido super delicado. E os clientes? Ah, os clientes...Sonia Rickyel, e as marcas citadas acima: Louis Vuitton e Adidas vêm mesclando a renda em suas coleções.
Maria interesseira – Se você está interessada que seu noivo tome uma decisão, a hora é agora. A Vivara promove a SPECIAL WEEK, uma semana especial de venda de jóias e relógios de coleções selecionadas. Os descontos de até 50 por cento estão sendo ofertados até o dia 24 de março na loja do Botafogo Praia Shopping.
Maria concebida sem pecado – Tudo bem que estamos na Quaresma, mas comprar não é pecado, não é mesmo? (Outro dia, encontrei um dos padres da Igreja Nossa Senhora da Paz em pleno shopping, achei o máximo! Disse o padre que estava no local, pois a mãe mora perto do shopping...). Aproveitando a onda fashion do filme Maria Antonieta, a Amsterdam Sauer lança um pingente alusivo à rainha. O pendente foi feito em ouro branco com fio de couro de cabra.
Preço: R$ 637,50.
Info: www.amsterdamsauer.com
Maria barraqueira – Quem me conhece sabe que de-tes-to barracos, confusões, quizumbas. O problema é quando os outros que nos rodeiam gostam...Queria saber por que o carioca tem o hábito de chutar a cadeira da frente em auditórios, cinemas, teatros, etc. Durante a palestra no Senac sobre renda, tive que me virar e pedir a moça sentada atrás de mim que parasse de me chutar as costas. Pior é quando você está no cinema, e no meio do filme se depara com um pezão em seu pescoço, chega-se a imaginar que faz parte do filme, que se trata de algum efeito especial, quando, na verdade, é o pé da pessoa sentada atrás.
Maria lexical – O legging está presente em vitrines de diversas grifes neste outono/inverno 2007. O problema é que muita gente não sabe pronunciar o nome da peça. Ao experimentar uma túnica em uma loja recentemente, a vendedora me ofereceu: - Não quer colocar com um leg? A propósito, há quem diga shop e market, em vez de shopping e marketing. Eu, que já não estava gostando da túnica, ao ouvir leg, perdi a vontade de comprar e saí da loja.
Maria vai com as outras Tudo o que suas amigas compram você gosta de comprar também? Aquele vestido novo, aquele gloss maravilhoso que aumenta os lábios, aquela bolsa de causar inveja, e por aí vai...Fique sabendo das novidades aqui na coluna, e serão suas amigas a querer te imitar. A nova linha da maquiagem Art Deco foi batizada de Touch of Paradise. O melhor de tudo é abrir a bolsinha de maquiagem em público e encontrar produtos que, realmente, nos levam ao paraíso. Veja a caneta-sombra da nova coleção.
Marie Thérèse – Na minissérie Amazônia, da TV Globo, uma personagem, cujo nome era Justina, se fazia passar por uma francesa, Justine. Se você tem vontade de aprender francês, mas ainda não teve dinheiro para começar um curso, nada de pagar mico mudando de nome. Comece a freqüentar eventos gratuitos promovidos pela Embaixada da França ou Consulado de sua região. De 20 a 31 de março, acontece o Festival da Francofonia, com diversas conferências com escritores de origem francesa.
Informações: (21) 3974-6669 ou  http://www.maisondefrance.org.br/mediateca/agenda-por.html
Na próxima edição, vamos viajar e estudar moda. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120