.

Edição 172

Na semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, houve mais casos de violência urbana no Rio e o caos em São Paulo, por conta da visita do presidente Bush ao Brasil. Como se manter calmo diante de tantas adversidades? A coluna não tem uma resposta, apenas dicas para tornar a vida mais tranqüila, mais zen. Vamos buscar a paz interior dentro de nós e espalhar esse sentimento em nossos escritórios, em nossa vizinhança, em nossa família.
Namoro zen – Seu namoro anda meio confuso? Você está totalmente apaixonada, mas sente que não está sabendo conduzir o relacionamento e o namorado vem se afastando? Ou ainda...há alguns anos você não consegue marcar nenhum encontro amoroso? No século XXI, a hora é de reaprender a namorar, para não transformar sua vida em um inferno. Assim como temos em várias partes do mundo personal stylists, isto é, pessoas que ensinam a se vestir, personal trainers, professores particulares de ginástica e assim por diante, na França, a novidade é o serviço de love coach, uma espécie de treinador de namoro. Não se trata de uma clínica de psicologia, o Love Intelligence (www.love-intelligence.fr) é um serviço para ajudar as pessoas a, simplesmente, namorar. A coluna coloca 2 perguntas no ar:
1) Esse serviço seria útil no Brasil? Precisamos de alguém para nos ajudar a levar adiante um relacionamento amoroso? Ou de alguém para nos ensinar a marcar encontros?
2) O que mais teremos que reaprender a fazer neste século XXI?
Boca zen – Falar mal dos outros, faz mal, sabia? A palavra tem um poder, gentemmm! Que tal enfeitarmos nossos lábios com batons e produtos que melhorem nossa aparência, e, quando proferirmos qualquer palavra usarmos a boca para o bem? A Dermage desenvolveu o Lip Up para proporcionar lábios volumosos, hidratados e definidos. Sua fórmula, enriquecida com Microcolágeno, Ácido Hialurônico, Ceramidas e Vitaminas, minimiza as rachaduras dos lábios, aumenta o seu volume, melhora o contorno e disfarça rugas e linhas finas. O produto é fácil de usar e pode ser aplicado antes do batom. Informações: www.dermage.com.br ou SAC: 0800-241064
Fotos: Divulgação
Barbie zen – Você gosta da Barbie e de maquiagem também? A M.A.C. está lançando uma coleção de maquiagem em edição limitada “Barbie loves M.A.C.”. Os produtos trazem a carinha da boneca. E as cores, hein? Cada uma mais alegre e mais linda do que a outra.
Foto: Marcelo O'Reilly
Momo zen – O Rei Momo do Rio de Janeiro, Alex de Oliveira, está lançando seu site oficial: www.alexdeoliveira.com. Alex tem um lado fashion: está concluindo a faculdade de moda. Para completar, após anos gordinho, Alex se transformou em um Rei Momo magro, esbanjando saúde e simpatia.
Viagem zen – A Ediouro e a revista Viagem e Turismo lançam o livro “101 viagens de sonho e como torná-las realidade”. As 101 viagens estão divididas em nove categorias que agradarão a todos os perfis. Para cada destino, fotos que irão transportar o leitor para fora de sua rotina e breves, mas apaixonantes relatos de quem viveu dias de sonhos nos mais espetaculares cenários do planeta.
Gato zen/ Léxico – Na semana passada, comentei o medo de minha manicure em pegar apatite, beijando os garotos no Carnaval. Esta semana, quando perguntei à ela como andam os gatinhos, ela respondeu: - Os gatos estão mais para cães sarnentos do que para gatos.
Filme nada zen “Notas sobre um escândalo” não é um filme zen, ao contrário, é perturbador, inquietante. O único aspecto que pode ser considerado zen é a maestria das interpretações de Judi Dench e de Cate Blanchett. Grandes atores chegam a um patamar em que, quando interpretam, ficamos em dúvida se o que estamos vendo é ficção ou realidade. As duas atrizes acabaram não levando o Oscar este ano, mas suas interpretações são dignas de aplaudir de pé. O filme mostra ainda o cuidado que devemos ter ao escolher um(a) conselheiro(a) para contar nossos segredos. Do contrário, nossa vida, de zen, pode se transformar em um inferno.
Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil  Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120