.

Edição 167

Skindô, skindô, é hora de esquentar os tamborins. Vai viajar no Carnaval? Vai assistir ao desfile das escolas de samba ao vivo na Sapucaí? No próximo final-de-semana, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Vila Isabel fazem seus ensaios técnicos no Sambódromo carioca, lembrando que os ensaios são gratuitos e têm bombado. Para você, o Carnaval é época de beijar muuuuuito? A coluna foi atrás de um artista que entende de beijo, segundo ele, toda mulher é beijoqueira.
Ela só pensa em beijar – MC Leozinho beijou até um rei no ano passado. Sua música “Ela só pensa em beijar” agradou o povo e também os ouvidos de Roberto Carlos, que acabou convidando o funkeiro para cantar a seu lado em especial da TV Globo. Pergunto ao MC com quem pensa em cantar em 2007: - Com quem Deus quiser, diz Leozinho. Comento com ele que as mulheres têm se queixado muito dos homens ultimamente e que conselho o MC daria para que os homens aumentassem seu poder de sedução, que anda meio em baixa neste século XXI. MC Leozinho ensina: - Tudo começa na dança, se o homem não sabe dançar, balança. Se a dança der certo,  acaba no beijo. Sobre a moda, o cantor, que já foi muito pobre, hoje veste grifes como Diesel e Forum. Quando o tema é o coração, o funkeiro abre o jogo e conta que está conhecendo uma pessoa especial. Não revelou, porém, se a moça em questão beija bem, mas afirmou: - Mulher é tudo beijoqueira.
Fotos: Marcelo O'Reilly
MC Leozinho e Flávia em bate-papo filosófico sobre a importância do beijo.
Ela só pensa em dar um basta – Há algum tempo, você vem tentando colocar um ponto final naquele seu relacionamento com o namorado, marido, amante? Você se pergunta: para que quero um homem assim? Você vai à livraria e devora em um dia “Os homens são necessários?”, de Maureen Dowd, Editora Nova Fronteira? A hora, então, é de ir à feira. Outro dia, fui comer um pastel na feira e descobri que os homens são realmente necessários. O feirante perguntava se a freguesa não queria levar banana. Toda orgulhosa, a mulher respondeu: - Não vou levar, não, porque tenho o meu bananeiro ali na frente. Te mete! Já em um shopping center da cidade, amigo da coluna comentou ao ver o livro: - Os homens são necessários nem que seja para matar uma barata ou trocar uma lâmpada. É, pode ser.
Ela só pensa em arrasar – Hello Kitty não está com cara de quem andou comendo pastel na feira. A cada ano que passa, a gatinha adorada pelos fashionistas surge em variações ainda mais glamourosas. A boneca, em versão pra lá de chique, e também em outros modelos, pode ser encontrada através do site: www.sanrio.com
Ela só pensa em viajar – Enquanto aconteciam os desfiles do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, em Paris eram lançadas as coleções primavera-verão 2007. O Oriente tem sido inspiração recorrente para os estilistas. Para você que sonha em conhecer o Japão, vista um look de Dior por John Galliano, e sinta-se como uma gueixa. Outro tema fartamente explorado tem sido a religião. As devotas de Nossa Senhora podem encontrar uma versão mais moderna da santa nos looks de Jean Paul Gaultier. Chanel é sempre Chanel, o eterno clássico, para as mais comportadas. Acompanhe as imagens das coleções.
Fotos das Coleções: P. O'Reilly
Dior
Jean Paul Gaultier
Chanel
Na próxima edição, você vai ver uma moda muito diferente, colorida, e com samba no pé. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração: Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília) Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120