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Edição 164

Na semana em que o Rio lança suas coleções outono-inverno 2007, o Fashion Rio vai além das passarelas e promove um debate sobre a anorexia. Como se manter magro e saudável nos dias de hoje? As modelos, em sua grande maioria, dizem que comem bem, algumas, como Gisele Bündchen, chegam a afirmar que batem um pratão. O Fashion Rio vem sendo realizado na Marina da Glória, desde sua última edição, em junho de 2006. Percorrendo o espaço, a coluna se deparou com um monte de tentações no caminho dos fashionistas.
A doce delícia de um bom almoço – Gentem!! Mente quem diz que passa fome no Fashion Rio, a cada edição da Semana de Moda Carioca, aumenta o número de restaurantes. E não pense que os restaurantes são aqueles simplezinhos, de comida a quilo, há restaurantes muito bem decorados e que servem pratos ainda mais belos. E para quem troca um prato de comida por um lanche, o Fashion Rio também oferece a comodidade de uma convenience store.
Fotos: Marcelo O'Reilly
A doce delícia de um sorvete – No meio do caminho do Fashion Business, a bolsa de negócios de moda, tinha um carrinho. O transporte, na verdade, não levava a lugar algum, aliás, levava, sim: ao jardim das delícias.
A doce delícia de uma massagem – Depois de comer bem, e circular de um lado para o outro acompanhando as novidades, os fashionistas ficam exaustos, é claro. Para relaxar, lounges como o da Firjan, ofereciam shiatsu para os visitantes.
A doce delícia de uma vista para o mar – O tempo não ajudou nesta edição do Fashion Rio, mas, cá entre nós, sem querer puxar o saco, o Rio é o Rio, né? Como disse João Paulo Segundo: “Se Deus é brasileiro, o Papa é carioca”. Dá uma olhada na vista do local, deslumbre total.
A doce delícia de um passeio pela Baía de Guanabara – No meio do caminho, tinha um carrinho de sorvete (como mostrado acima) e também um navio. Na última quinta-feira, eis que ele passa todo imponente: o transatlântico Queen Mary 2.
A doce delícia de uma sirigaita – Ela se transformou na maior sensação deste Fashion Rio. Sirigaita que nem ela só, atraiu as atenções até de políticos, como o governador do Rio. Apesar de tantos problemas para resolver nas áreas de saúde, segurança, entre outras, Sérgio Cabral Filho dedicou uma tarde a um passeio pelo Fashion Rio/Fashion Business. Foi na bolsa de negócios de moda que o governador conheceu o lançamento do Pólo de Moda de Nova Friburgo, a calcinha que empina o bumbum. Para evitar cópias, a peça já foi patenteada pelo INPI. Diante da explicação de Geisa Lobosco, estilista do pólo, sobre o efeito da peça íntima, Sérgio Cabral exclamou: “As cariocas não precisam disso”.
Foto: Fernanda Tuxi e Miguel Bancov Foto: Marcelo O'Reilly
A doce delícia de uma sirigaita 2 – A calcinha que empina o bumbum foi criada em várias versões. O governador se rendeu à doce delícia de uma pretinha básica, mas a novidade existe também em modelos mais glamourosos.
A doce delícia de uma jóia rara – Emplacou 2007 com um novo amor? Mostre as garras, solte as feras e seduza o moço com uma calcinha-jóia. O conjunto com strass foi desenvolvido pela grife Tardene, de Nova Friburgo, e apresentado no Fashion Business.

Na próxima edição, que vai ao ar excepcionalmente nesta quinta-feira, você vai ver as propostas dos estilistas para o inverno 2007. Fique tranqüila, pois não será preciso jogar fora as peças que você tem hoje guardadas no armário. Tchau e até quinta-feira, dia 25 de janeiro, com muita alegria e alto astral!
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Colaboração
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

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Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
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