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Edição 163

Na última sexta-feira, após dias nublados e de forte chuva, o Rio estava com cara de verão. Tempo bom, céu aberto e muito calor. Fui tomar um sorvete no Bob´s, perto do escritório, quando vi um anúncio no local informando que a lanchonete passara a servir café-da-manhã. Jornalista é fogo, tem que fazer pergunta. “Quando custa o café-da-manhã?”. A caixa respondeu: “Não sei, é abertura”. Fiquei sem entender, ela explicou melhor: “Não sei, quem sabe é o pessoal que trabalha de manhã, na abertura da loja”. Insisti: “Não tem ninguém que possa me dar a informação?” A caixa decidiu, então, perguntar para a colega que trabalha no período da manhã. Isto não é incrível? A funcionária trabalha como caixa em um local, e quando você pergunta o preço de algo, responde simplesmente: “Não sei”. Nesta edição, o que pode ser incrível na moda, na cultura, e no comportamento.
Incrível crescimento – O país pode estar em crise em muitas áreas, mas a moda vai bem, obrigada. Mais de 150 compradores vips de 24 dos 27 estados brasileiros e mais 30 internacionais estarão presentes na 9ª edição do Fashion Business. O evento mostrará, de 16 a 19 de janeiro, das 10h às 20h, na Marina da Glória, a coleção outono-inverno 2007 de 80 expositores, dos quais 23 estreantes, entre grifes consagradas, pólos de moda, acessórios e novos criadores. Na última edição outono-inverno, em janeiro de 2006, foram fechados negócios de R$ 304 milhões para o mercado interno e US$ 11 milhões em exportações. A expectativa para esta edição é de um aumento de 10% a 15% nas vendas.
Uma panorâmica da última edição do Fashion Business
Incrível participação – A Patogê, marca mineira de jeanswear, participa pela primeira vez do Fashion Business, evento de negócios integrante do Fashion Rio. A Patogê surgiu em 1990, em Belo Horizonte, onde começou em uma pequena sala e grande parte da produção era terceirizada. Hoje, conta com um parque industrial situado na região metropolitana da capital mineira, além do showroom próprio em Belo Horizonte e mais de 650 pontos-de-venda em todo o país. Em 2006, a Patogê obteve grande conquista, sendo homologada pela Swarovski Cristais. A grife austríaca reconheceu o trabalho, a qualidade e o compromisso da marca mineira, que, a partir de agora, apresenta em suas peças com apliques de cristais o tag oficial Swarovski.
Incrível transformação – Dentre as novidades para 2007, ela parece estar de volta. O visual com franja, que virou febre em anos anteriores, anda inspirando as famosas. Ana Hickmann começou 2007 com vontade de mudar o cabelo e apareceu de franja. Mas, tenha cuidado! Se o seu cabelo é crespo, pense bem antes de meter a tesoura, franja fica beeeeem melhor e dá muito menos trabalho para quem tem cabelo liso. Ah, Vasconcellos, eu vivo na escova, então meu cabelo é liso. Eu sei, Darling queridinha, o cabelo pode até ficar liso com uma boa escova acompanhada de chapinha, mas a raiz continua crespa. Os entendidos reconhecem uma raiz eriçada.
Fotos: David do Carmo (Divulgação)

Incrível ausência – O estilista Carlos Tufvesson decidiu não desfilar nesta edição de inverno da São Paulo Fashion Week. “Para nós, que produzimos 100% da coleção noite, em função de nosso controle de qualidade, é muito difícil conseguir desfilar em janeiro e atender os pedidos que tem de ser entregues a partir de fevereiro. Neste ano, inclusive temos entregas a partir do mês de janeiro! Ano passado tivemos um crescimento de vendas da ordem de 45% e nosso preview de outono inverno em novembro foi muito bom, cada vez melhor, assim como nossa participação no mercado nacional”, declara Carlos Tufvesson. Hoje, a marca desenvolve 4 linhas: Atelier Carlos Tufvesson, Carlos Tufvesson, CT jeans, Tufvesson T Shirt.

Angélica desfila na São Paulo Fashion Week com look de Carlos Tufvesson
Incrível profissão – Paulo Roberto Correa, Concierge do Hotel Sofitel Rio, avisa que o site da Les Clefs d'Or Brésil - Associação Brasileira dos Concierges dos Grandes Hotéis, está no ar, totalmente reformulado. - Esperamos que gostem e que, através desse site possam conhecer um pouco mais de nossa profissão, diz Paulo Roberto. O endereço do site é: www.lesclefsdor.com.br
Incrível locação – Em comemoração aos 74 anos do Mercado Municipal de São Paulo, acontece entre os dias 15 e 30 de janeiro o II Aniversário com Arte, com a participação da Escola de Moda Sigbol Fashion. Em homenagem ao prédio histórico, alunos da Sigbol realizam no 25 de janeiro, às 14h, um desfile com peças customizadas. As peças, que seguem a tendência da moda verão/2007, foram inspiradas nas cores e variedades de frutas do Mercado Municipal Paulistano.
Incrível diabo – Nas comunidades do Orkut, cresce o número de jovens perguntando como é o mercado da moda no Brasil, as questões dizem respeito a, principalmente, o que estudar para ser jornalista de moda. Estudo jornalismo ou moda?, perguntam muitos. Para os que alimentam essa dúvida, a dica é ler bastante, assistir a filmes sobre o assunto e pesquisar sempre. Após a onda do livro e do filme “O Diabo veste Prada”, que mostra os bastidores, a competição entre as funcionárias de uma revista de moda, o ti-ti-ti entre estilistas e jornalistas, agora, uma revista de verdade abre as portas para o público através da Internet. No site: www.marieclaire.com, é possível assistir a cenas reais do trabalho na revista.
Na próxima edição, o que deverá estar nas vitrines no inverno 2007. Você vai ver as propostas dos estilistas apresentadas durante o Fashion Rio, a semana de moda carioca. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
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Colaboração
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

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Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
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