.

Edição 162

Se você é workaholic, esta edição traz boas notícias. Após o recesso entre o Natal e o Ano Novo, é hora de esquentar os tamborins em duas passarelas: na moda e no samba. Os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial do Rio já retornaram, e pode ser um bom programa para quem sempre sonhou em assistir a um desfile na Marquês de Sapucaí, mas nunca teve dinheiro. Os ensaios acontecem no Sambódromo nos finais-de-semana e são gratuitos. Na moda, é tempo de desfiles. O Fashion Rio 2007, edição outono-inverno, acontece entre os dias 14 e 19 de janeiro na Marina da Glória. Lembrando que o evento é reservado a jornalistas e convidados. Confira abaixo a agenda de desfiles.

Dia 14 de Janeiro – Domingo

15:00 – Coletiva de Imprensa – Marina da Glória
18:30 – Lilica Ripilica- salão Copacabana
19:30 – Walter Rodrigues – Real Gabinete Português de Leitura

Dia 15 de Janeiro – Segunda-Feira

17:30 – Márcia Ganem – salão Copacabana
18:30 – Mara Mac – salão Corcovado
19:30 – Melk Z-Da – salão Ipanema
20:30 – Victor Dzenk – salão Copacabana
21:30 – Animale – salão Corcovado

Dia 16 de Janeiro – Terça-Feira

10:00 – Sommer – Planetário da Gávea
15:30 – Novos designers (Caroline Rossato, Luciana Galeão e Kylza Ribas) – salão Ipanema
17:30 – Permanente – salão Copacabana
18:30 – Maria Bonita Extra – salão Corcovado
19:30 – Graça Ottoni – salão Ipanema
20:30 – Drosófila – salão Copacabana
21:30 – Cavendish – salão Corcovado

Dia 17 de Janeiro – Quarta-Feira

12:00 – Alessa
17:30 – Eliza Conde – salão Ipanema
18:30 – Cantão -salão Corcovado
19:00 – Lançamento da grife AfroReggae – sala VIP da Firjan
19:30 – Reserva - salão Ipanema
20:30 – Sta. Ephigênia – salão Copacabana
21:30 – TNG – salão Corcovado

Dia 18 de Janeiro – Quinta-Feira

15:30 – Rio Moda Hype – salão Copacabana
17:30 – Layana Thomaz – salão Ipanema
18:30 – Tessuti – salão Corcovado
19:30 – Acquastudio – salão Copacabana
20:30 – Juliana Jabour – salão Ipanema
21:30 – Redley – salão Corcovado

Dia 19 de Janeiro – Sexta-Feira

15:30 – Rio Moda Hype – salão Copacabana
17:30 – Virzi – salão Ipanema
18:30 – Chiaro – Mídia Center
19:30 – Elisa Chanan – salão Copacabana
20:30 – Theodora – salão Ipanema
21:30 – Colcci – salão Corcovado

Miau, miau – As liquidações estão te deixando louca? A vontade de gastar é imensa, mas o dinheiro acabou após as compras de Natal? Não tem problema, Falando de Moda resolve. Tire um cartão de crédito para seu gato ou cachorro. Em Sidney, na Austrália, um banco emitiu, por engano, um cartão de crédito para um gato. A proprietária do bichano ficou perplexa, quando viu o cartão. Katherine Campbell queria testar a confiabilidade do sistema de segurança bancário. Foi ela mesma quem pediu o cartão para o gato, e voilà...surpresa: dias depois o cartão foi endereçado à sua residência sem que o banco tivesse checado os dados do novo cliente felino.
Bip, bip – Você gosta quando as vendedoras ligam para a sua casa ou trabalho para falar de lançamentos de coleções, liquidações, etc? O assunto foi tratado aqui na coluna recentemente na 157ª edição. No Japão, a abordagem ao cliente já está, digamos, mais avançada. Imagine que você está passeando por um shopping, ou uma região comercial da cidade, e, de repente, recebe um aviso pelo celular informando que tal loja está com uma promoção imperdível, ou algum restaurante está oferecendo um menu com desconto. Rapidinho, você corre para a loja e faz suas compras. Quem não tem celular, pode alugar um aparelhinho para receber as mensagens. As lojas do sofisticado bairro de Ginza, em Tóquio, já trabalham com esse sistema.

Bonito, bonito – Diz o ditado: Quem ama o feio, bonito lhe parece. Para aproveitar as férias ou relaxar um pouco, uma boa dica é o filme “Você é tão bonito!”. Às vezes, aquele namorado grosseirão, durão (e feião também) pode nos amar muito mais do que o bonitão do pedaço. Mas, Vasconcellos, e se ele for velho e careca? Pior do que isso... viver mal humorado! Quem sabe será você quem colocará um pouco de amor e de alegria no coração do viúvo, como fez a jovem romena no filme.

Bravo, bravo – Se você gosta de música clássica, ou tem alma de artista, não pode deixar de assistir ao “Segredo de Beethoven”. Após acompanharmos a trajetória do “maestro”, só nos resta dizer: Bravo, bravo! A propósito, você sabia que, em alguns cinemas do Rio, as pessoas têm o hábito de aplaudir no final do filme, ou seja, como se estivessem em um teatro? Na sua cidade, você já viu cena parecida? E mais... Após a exibição, as cariocas gostam de comentar o filme, dentro dos banheiros do cinema. Quem ouve o papo cabeça se sente dentro de um set de gravações, pois as pessoas falam como se tivessem participado in loco da realização de cada cena.
Na próxima edição, após a corrida dos fashionistas para assistir ao filme "O Diabo veste Prada", você vai ver o Diabo diretamente na telinha do computador. Cruzes! Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

Colaboração
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120