.

Edição 159

Estamos a poucos dias do Natal. Como tudo na vida, há quem goste da data, e há também quem não goste. Em um shopping da zona sul carioca, ouvi uma conversa entre marido e mulher, o homem dizia: Não sei se vou sobreviver até o Natal, está uma coisa de louco. Como o lema da coluna é “sem estresse”, nesta edição dicas para tornar a semana que antecede as festas mais tranqüila, enfim, uma coisa bonita de se ver.
Coisa de estilo – Vasconcellos, o que eu visto no Natal e no Ano Novo? O que faço para passar as festas com mais estilo? Paula Acioli ensina. A pesquisadora de moda promove o curso “Estilo. Pessoal e Intransferível”. Nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, das 19h às 22h, no auditório do Edifício Flamengo Park Towers. Endereço: Praia do Flamengo, 66.  Informações: (21) 2508-7781.
Coisa de economia – Qual o segredo das celebridades para aparecer nas fotos com aquele bocão à la Angelina Jolie? Na verdade, são dois os segredinhos: botox e uma boa maquiagem. Não tem dinheiro para investir em botox? Opte, então, pela maquiagem. Alguns batons e brilhos labiais, além de hidratar, aumentam os lábios. Você poderá até confundir aquela sua colega invejosa, que vai pensar que você correu para o consultório do dermatologista ou do cirurgião. O Star Lip, brilho labial de O Boticário, tem esse poder: aumenta os lábios e traz ainda em sua composição partículas luminosas, como se fossem purpurina. Para beijar muiiiito. Preço: R$ 24,90.
Coisa de tecnologia – Quem trabalha com moda vive com um pé no presente, outro no futuro, as pessoas que nos rodeiam, familiares e amigos, querem porque querem saber o que será tendência nas próximas estações. Então, anota aí: em fevereiro de 2007 será lançado no Brasil o tecido de bambu. A novidade foi apresentada durante o ENAT, o Encontro Nacional de Tecelagem e Confecção, evento promovido pelo SENAI/CETIQT em parceria com indústrias e fornecedores do setor. O poder de absorção de água do tecido de bambu é quatro vezes maior do que o dos tecidos normais. O produto ainda é considerado raro, pois o único bambu que pode ser utilizado para a fabricação de tecido é o chinês.
Coisa de verão – Seu namorado ou marido tem chegado em casa com aquele cheirinho depois do futebol com os amigos? Falando de Moda resolve. Também durante o ENAT foi apresentada a Cyclodextrina, um derivado do açúcar. É a mais nova substância usada no acabamento de tecidos e tem o poder de absorver odores indesejados como o suor, o cheiro de cigarro ou gordura, e liberar perfume (pode ser o seu preferido) em contato com a umidade do corpo.
Coisa de garota moderna – Que tal surgir no escritório com algo muito exclusivo? Hello Kitty, que já foi mostrada aqui na coluna em várias versões, agora resolveu se transformar em caixa de som. Sua mesa vai se tornar atração turística, caso você resolva levar a novidade para o trabalho, e seu chefe ficará doido com tanta agitação. Informações: www.sanrio.com
Coisa de sorte – Acreditando em superstições ou não, é bom não dar sorte ao azar. Se o orçamento não permite que você passe a noite do dia 31 de dezembro com uma roupa inteiramente nova, invista nas peças de baixo. Revele seu lado glamouroso através da calcinha. A grife Any Any preparou modelos especiais para o Ano Novo, cada cor com a sua simbologia. Preço: R$ 29,00. Informações: 0800 7703288 ou www.anyany.com.br
Fotos: Fabiana Scaramella
Coisa de sorte 2 – A grife de moda infantil masculina Cara de Menino desenvolveu uma camiseta especial para celebrar o réveillon. Confeccionadas em malha 100% algodão, o novo modelo de camiseta da Cara de Menino pode ser encontrado para bebês, e para crianças e adolescentes, nos tamanhos que vão do 1 ao 14. Especialmente para a data, a grife ainda desenvolveu a versão adulto da camiseta, nos tamanhos P, M e G, para que os meninos possam celebrar a passagem do ano com a “cara do pai”. Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 193 – Vila Olímpia – São Paulo.
Tel.: (11) 3848-9110
Coisa do Rio – A cidade, que é uma das capitais mundiais gays, agora conta com um serviço de táxi especializado no atendimento a homossexuais. A proposta é deixar os casais gays bem à vontade durante o trajeto, uma vez que alguns taxistas costumam olhar feio para os homossexuais, quando os vêem namorando dentro do carro. Informações: Nova Aliança Táxi. Tel: (21) 2229-6896.
Na semana que vem, vamos nos preparar para o Ano Novo, você que esteve comigo e acompanhou a coluna o ano inteiro, não pode perder. Um Super Feliz Natal e não se esqueça de que Deus é fashion. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120