.

Edição 156

Amigo da coluna, de origem boliviana, pergunta: Afinal, o que significa meter o pé na jaca?  A expressão quer dizer exagerar na comida, por exemplo, ou ainda, meter os pés pelas mãos, envolver-se em uma situação embaraçosa. Nesta edição, já bem próxima do Natal, vamos meter o pé na jaca. Que é isso, Vasconcellos? É isso mesmo que você ouviu, um pouquinho de exagero de vez em quando não faz mal a ninguém.
As compras – As mulheres levam a fama de gastadoras, mas as pesquisas mostram que os homens também andam comprando bastante. Não importa, não estamos aqui para fazer uma guerra dos sexos, nem para julgar ninguém, ao contrário, vamos meter o pé na jaca comprando algo no estilo “Eu tenho, você não tem”. Se você faz ginástica, vai adorar se exibir por aí dentro de um estilo malhação tecnológica. A Body for Sure tem roupas de ginástica preparadas para acomodar o iPod, o acessório do momento.
Fotos: Divulgação
As compras 2 – Que tal metermos o pé na jaca e comprarmos tudo o que desejamos neste Natal? Antes que você diga que o dinheiro não dá, a dica é: procure os bazares em sua cidade. Esta semana, a designer franco-suíça Caroline Kranz promove um bazar de Natal com túnicas, biquínis, bolsas, sandálias e bijoux. A venda especial será realizada nesta quarta-feira, dia 29 de novembro e na sexta-feira, dia 1º de dezembro, das 10h às 18h. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 80, ap. 1501, Flamengo. Tel: (21) 2551-1085.
As dores – Você costuma meter o pé na jaca quando usa o celular? Sua conta vem alta todo mês? Pior é que meter o pé na jaca usando celular é muito chique. Os spas e hotéis de luxo foram obrigados a criar um novo serviço para os clientes com dores devido ao excesso de uso dos telefones móveis. Experimente passar um dia inteiro mandando torpedos, ou escrevendo e-mails na telinha do celular. É dor na certa nos pulsos e nos braços. A cadeia de hotéis Hyatt oferece a massagem chamada de “Blackberry Balm”, meia hora de relax custa U$ 30,00.
Os amoresAi, Vasconcellos, será que ele gosta de mim? Bem me quer, mal me quer, Dior responde. (Espero que a resposta seja: bem me quer). Dior me Dior me not é o lançamento da Christian Dior. O perfume traz aquela antiga brincadeira no nome: bem me quer, mal me quer.
Os acessórios – Já que andar de avião ficou complicado neste final de ano, muitos estão optando pelo ônibus ou carro. E quem disse que você vai descer do carro na estrada com aquela roupa simplezinha, aquela bolsa de supermercado? Ihhhh...(Tenho um tio adorado e idolatrado que costumava viajar com sacolas de supermercado. Quando ele chegava à casa de minha avó, eu achava aquela cena o máximo, muito engraçada!). Mas, não vamos copiar o titio, não. Ao contrário, vamos meter o pé na jaca para encarar a estrada em cima do salto, a ordem é caprichar nos acessórios. Pulseira e mala Hello Kitty. Informações: www.tarinatarantino.com e www.sanrio.com
As bolsas – Sites de moda europeus apontam que as maxi bolsas estarão em alta no inverno no Hemisfério Norte. Se você pretende comprar uma bolsa até o Natal ou pedir a Papai Noel, opte por um modelo grande, pois em 2007 continuará na moda.
Os filmes – Se você vai sair de férias neste final de ano, ou tirar alguns dias de folga, dedique-se à Sétima Arte. Economize em outras áreas, meta o pé na jaca e assista a todos os filmes que desejar. “Marcello, uma vida doce” é um filme estilo colírio para os olhos. Além de belo, o filme mostra também que o ator Marcello Matroianni era uma pessoa comum, simples, bem diferente das celebridades do século XXI.
Na próxima edição, vamos comer pastel com muito glamour. E ainda...a nova maneira das empresas se relacionarem com os clientes. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120