.

Edição 155

O feriado de 15 de novembro passou, levando embora o tédio que acomete algumas pessoas nessas datas. Amiga da coluna se queixou que teve depressão durante o feriado. Para quem está acostumado à agitação do dia-a-dia, à uma rotina de trabalho de 12 ou até 14 horas por dia, um feriado pode ser, de fato, algo entediante, se você não coloca a imaginação para funcionar. Gentem, a imaginação é tudo em nossas vidas. Ah, Vasconcellos, que adianta imaginar se, durante o feriado, eu não tinha um real no bolso para passear? A mente humana é muito poderosa, pense em dinheiro e, quem sabe no próximo feriado, ele não aparece. Nesta edição, o que nosso imaginário é capaz de fazer.
Imaginando o caminho para o céu – Com certeza, você já teve uma ou já viu uma folhinha religiosa na casa de alguém. As folhinhas podem ser religiosas, salientes (digamos assim), e de uns tempos para cá, fashion. Que tal uma folhinha com imagens de padres gatérrimos? Apreciar os padres na folhinha não é pecado, já me confessei com Dom Anselmo, do Mosteiro de São Bento do Rio. E será que padre bonito reza uma missa melhor, mais animada? Dom Anselmo diz que não basta apenas ser bonito; padre, segundo o monge, tem que ser simpático, acolhedor e ter conteúdo em sua mensagem. A beleza vai apenas ajudá-lo a fazer mais sucesso em suas atividades – diz Dom Anselmo de Paiva. O calendário de padres pode ser encontrado no site: www.calendarioromano.co.uk
Imaginando o conteúdo da bolsa da amiga – Você já passou uma tarde inteira se dedicando a desvendar a pergunta: o que será que minha amiga leva nesta bolsa que atrai tanto os homens? Qual será o perfume que ela usa? Inspiradas nas medidas anti-terroristas recentemente adotadas nos aeroportos internacionais, Paula Bárbara e Daniela, da grife Be Yourself, criaram uma bolsa totalmente transparente, espécie de alternativa fashion aos nada criativos sacos plásticos distribuídos aos viajantes no aeroporto londrino de Heathrow. Seus compartimentos garantem espaço para tudo – inclusive passaportes de fashionistas viajantes.
Preço: R$ 80,00.
Onde encontrar: www.beyourself.com.br
Tel: (21) 2284-1103
Imaginando quanto vale a bolsa da amiga – Falo muito de bolsas aqui na coluna, pois só quem é mulher, ou convive lado-a-lado com elas, sabe a importância de uma bolsa. Há mulheres que, entre a bolsa e o namorado, não sei, não, ficariam com a bolsa. Pensando nisso, companhias inglesas de seguros, como a NatWest, incluíram em seu menu de opções um dos maiores símbolos de status feminino. Não se espante na hora de renovar o seguro do carro, se o vendedor incluir um seguro para sua companheira: a bolsa.

Imaginando como surgem as tendências – Quando trabalhamos com moda, nem nos feriados e dias santos temos descanso. Basta ir à uma festa e chovem perguntas como: “Você acha que tal roupa está boa?”, ou ainda, “O que vai se usar em 2007”? Quem tem a resposta para o que todas nós queremos saber é Paula Acioli. A pesquisadora de moda ministra, esta semana, o curso “Fashion Forecasting - prevendo o futuro da moda”. A aula será na quarta-feira, dia 22 de novembro, às 19h, no auditório do Edifício Flamengo Park Towers. Informações: (21) 2508-7781.

Imaginando a previsão do tempo para 2007 – A indústria da moda tem sido surpreendida pelas mudanças climáticas que vêm acontecendo no mundo inteiro. Faz calor quando deveria fazer frio e vice-versa. Muitas vezes, as coleções ficam encalhadas nos estoques. Para os lojistas, é de fundamental importância saber a previsão do tempo para 2007. A ABIT promove a palestra “Tendências Climáticas para o Inverno 2007”, com o metereologista Marcos Sanches. As inscrições são gratuitas. O evento acontece dia 28 de novembro, às 11h30, na sede da associação. Rua Marquês de Itu, 968 – Vila Buarque- São Paulo. Informações: (11) 3823-6192 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Imaginando as tendências para o outono-inverno 2008 – Mas, Vasconcellos, nós estamos em 2006! O ano que vem ainda é 2007. Eu sei, mas moda é coisa séria. Tecelagens, estilistas, lojistas já estão de olho em 2008. O Senai/Cetiqt realiza o Encontro Nacional de Tecelagem e Confecção (ENAT), no próximo dia 23, no campus da instituição no Riachuelo. O evento marca ainda o lançamento da cartela de cores para a temporada, o CD de tendências têxteis, showroom com produtos inovadores (fibras, fios, softwares, produtos e efeitos de lavanderia, acabamentos diferenciados), além de acessórios e equipamentos para a indústria têxtil e de confecção. Valor do encontro: R$ 50,00. Informações e reservas: (21) 2582-1001.
Na próxima edição, você vai conhecer uma massagem muito diferente. É a massagem dos novos tempos, das dores do século XXI. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120