.

Edição 152

Que é isso, Vasconcellos? Vai dar receita? Não era uma coluna de moda? Era não, continua sendo, e lamento decepcioná-los, mas esta colunista não sabe fazer nem arroz, quanto mais pratos elaborados como um peru natalino. Na semana passada, em minhas andanças pelas bancas de jornal da cidade, ouvi uma expressão, no mínimo, inusitada. O dono da banca reclamava que uma cliente havia destrinchado o jornal todo. Traduzindo: na falta de um peru para destrinchar, a mulher foi à banca e destrinchou o jornal. Em algumas bancas e livrarias do Rio, é permitido folhear jornais e revistas gratuitamente. Nesta do shopping, pelo visto, não. Agora, tomo o maior cuidado quando vou lá, olho as revistas, mas sem destrinchá-las.
Destrinchando a Vila Madalena – Amigas da coluna escrevem desesperadas, quando se aproxima um feriadão. Marido em casa, o que eu faço, Vasconcellos? Leva o homem para passear, ora bolas. Invente todo e qualquer tipo de passeio: museus, exposições e melhor...escolha programações gratuitas, daí eles adoram. Os lojistas da Vila Madalena, em São Paulo, convidam para o lançamento das coleções primavera-verão. Se não der para entrar nas lojas com o marido a tiracolo, pelo menos, olhe as vitrines, só isto já faz bem à saúde.
Destrinchando a Garcia d´Ávila – Já que o dono da banca anda olhando meio feio para quem quer destrinchar as revistas, baixei em outro freguesia semana passada, fui destrinchar a Garcia d´Ávila, a rua de comércio de luxo do Rio. Não achei que os preços da Louis Vuitton estejam tão astronômicos. Perto de outras marcas nacionais de bolsas e acessórios, a Louis Vuitton brasileira  está, digamos, razoável. Mimo é a nova coleção da marca: Mostre-me sua bagagem e te direi quem és.
Destrinchando o poder Não é só na política e na economia que as pessoas exercem o poder, as mulheres sabem bem disso. Penso que, hoje em dia, poder é aquele sentimento de “eu tenho, você não tem”, e não precisa ser uma coisa cara. Veja o pingente de celular em forma de gloss da Bourjois. Acho que até os homens ficarão com inveja de nossos celulares com este enfeite.
Destrinchando uma novidade – Depois das escovas de chocolate e de morango, a novidade é a escova perfumada. Imagine seu cabelo com cheirinho de perfume francês. O Senac Rio está oferecendo a escova perfumada. Informações: (21) 2545-4891.
Destrinchando uma revista – Jasmin, esse é o nome da nova revista semanal francesa dedicada ao público feminino. Até que chegue às bancas brasileiras para podermos destrinchá-la, façamos uma leitura virtual através do site:
www.jasminmagazine.fr
Destrinchando uma loja – O Rio de Janeiro ganha sua segunda Nike Store, é a sexta loja da marca no Brasil. Para os amantes de esporte, é um presente, pois a loja fica em um local mais acessível da cidade, o shopping Rio Sul.
Fotos: Murilo Tinoco/Divulgação
Destrinchando um restaurante Para curtir bastante o feriadão, vá conhecer um restaurante diferente. O Delírio Tropical comunica a abertura de sua nova loja, no Città América, nesta terça-feira, dia 31 de outubro.  No cardápio, mais de 500 variedades de saladas-refeições, quiches, tortas salgadas, crepes, sopas, cremes, e pratos quentes. Endereço: Av. das Américas, 700 - loja 114 B,C,D - Tels.: 2132-8007 / 2132-7411
Destrinchando um hábito – Amigo da coluna, Paulo Roberto, concierge do Hotel Sofitel Rio, pergunta se o mau atendimento telefônico está na moda. Caríssimo, moda é sinônimo de refinamento, luxo e, acima de tudo, de boa educação. Se uma empresa, como esta que você mencionou no e-mail, diz oferecer atendimento telefônico, há que ser irretocável. O cliente merece ser tratado como rei, ainda mais em uma época de forte competição nas mais diversas áreas.
Na próxima edição, uma boa surpresa para quem está pensando em fabricar um neném no feriadão. Bom descanso e não esqueça que terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120