.

Edição 149

Ufa, o Festival de Cinema do Rio acabou, quer dizer, acabar não acabou, não. Esta semana, ainda temos a repescagem, quando alguns filmes voltam a ser exibidos. Além das eleições, temos balé, temporada de moda de Paris, cinema...Outubro começou agitado. É o calor voltando, o Natal chegando, o Carnaval se aproximando, haja fôlego.
Comissão de frente – No meio de 400 filmes do Festival do Rio e muitas musas, surge ela com um detalhe a mais. Penélope Cruz, que participa de “Volver”, novo filme de Pedro Almodóvar, enche as telas com sua nova comissão de frente. A atriz apareceu com seios avantajados no filme. Querendo chamar atenção para a beleza da atriz e sua nova comissão de frente, o diretor inclui no roteiro uma pergunta para a personagem de Penélope. A pergunta é justamente se ela havia colocado silicone. A atriz responde à outra personagem que não, e fica a dúvida no ar. A resposta pode ter sido uma mentirinha cinematográfica.
Mestre-sala – L´Enfant Terrible de la Mode completa 30 anos de carreira. Jean Paul Gaultier, que estaria hoje com 54 anos de idade, mostra que continua irreverente. Na Semana de Moda de Paris, o francês exibiu nas passarelas uma modelo obesa. Sucesso total, ainda mais neste momento em que se discute na Europa a magreza excessiva das manequins.
Fotos: AFP
Porta-bandeira – A febre do livro e do filme “O Código da Vinci” passou, mas o frisson em torno de Maria Madalena continua na moda.  A Amsterdam Sauer criou um anel em homenagem à santa que gera controvérsias há 2000 anos. Mulher de Jesus, apóstola, companheira? Enquanto os pesquisadores desfazem todos esses mistérios, Maria Madalena ganha uma jóia à sua altura. Preço: R$ 3750,00.
Enredo – Tenho dito aos estudantes e interessados em moda: Estudem! Moda não é coisa para gente fútil, envolve pesquisas, dinheiro e muito estudo. O professor João Braga lança o 3º volume da série Reflexões sobre Moda. Editora: Anhembi Morumbi.
Alegorias e adereços Uma ótima ocasião para ver belas alegorias e adereços acontecerá bem antes do Carnaval. O Ballet de Moscou vem ao Brasil em outubro para uma série de apresentações. No Rio de Janeiro, os espetáculos acontecem entre os dias 20 e 23 de outubro no Theatro Municipal. No programa: “Romeu e Julieta” e “Don Quixote”. Informações: (21) 2262-3935
Harmonia – Já que falamos sobre silicone no início desta edição, você notou que muitas celebridades aparecem de um dia para a noite com a pele esticada, mas as mãos, ah, as mãos não enganam. Para melhorar a pele das mãos, existem peelings ou cremes que amaciam e retardam os sinais de envelhecimento. Chega ao Brasil o All in One Manicure, da Art Deco. O produto tem cristais de sais extraídos manualmente das montanhas do Himalaia. Te mete! É promessa certa de mãos de fada.
Na próxima edição, a moda faz um retorno à época das cortes, reis e rainhas inspiram as passarelas do século XXI. E mais...quais as revistas mais hypes que chegam ao Brasil, além de estar bem informado, você também ganha brindes. A coluna pede desculpas pelo fato do site ter estado fora do ar durante alguns dias na semana passada. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120