.

Edição 148

O Festival, ahhh, o Festival de Cinema do Rio. Amigo da coluna não consegue entender por que gosto tanto das conversas ouvidas na fila ou no hall das salas de cinema. É que o tititi normalmente rende assunto para a coluna. Falando em tititi, no berço do samba já se fala em Carnaval. As escolas de samba cariocas divulgaram seus enredos para 2007. Vai ter tititi e sapoti na Sapucaí.
O tititi do sapoti – A Escola de Samba Estácio de Sá vai apresentar o México na avenida, a saudade, o sapoti e o chiclete. A combinação parece, de fato, um tititi.
Imagens: Divulgação
Babado forte – Vai ter lambida na Sapucaí, ihhh, que saliência, Vasconcellos!! O detalhe é que não é este tipo de lambida, caro leitor, a Unidos da Tijuca vai desenvolver o enredo: “De lambida em lambida a Tijuca dá um click na Avenida”. Será uma viagem através dos momentos eternizados pelos artistas da fotografia.
Mexerico/Léxico – Amiga da coluna comenta que está fazendo o namorado passar por um processo transformação, após relacionamento anterior com pessoa nem tão ligada à moda. Disse a leitora: “Na minha gestão, ele vai aprender a se vestir, quero só ver”. Ainda não tinha ouvido a palavra gestão usada como sinônimo de relacionamento. Escreva para a coluna e responda: Você já conseguiu deixar alguém mais fashion, durante sua gestão?
Foto: Marcelo O'Reilly
Disse-me-disse – Também vai ter bacalhau no Sambódromo carioca. A Imperatriz Leopoldinense apresentará o tema “Teresinha, uhuhuuu!!! Vocês querem bacalhau?” Aliás, que saudade daquele salgadinho que é servido no Sambódromo. (Trabalhei no Carnaval 2006 na assessoria de imprensa da Liesa, a Liga das Escolas de Samba do Rio).
Fuxico Sabe aqueles comentários das miladies nas festas? Fulana está com uma roupa igual à de cicrana!! Com as peças da coleção da estilista Daniella Martins, você nunca será alvo desse tipo de comentário. Daniella desenvolveu peças numeradas e com edição limitada. A inspiração para o verão 2007 é um cartão de embarque para os mais sofisticados balneários do planeta. Info: Ateliê Daniella Martins. Rua Jardim Botânico, 656/602 – Rio de Janeiro –Tel: (21) 2294-8804 www.daniellamartins.com.br
Intriga – Com certeza, a bolsa que você usa ou a que suas colegas e amigas levam já foi motivo de intriga. Não é só namorado bonito e atencioso que causa inveja, não, bolsa também. Na Semana de Moda de Milão, só deu ela: a bolsa. Os modelos mais fashion agora são grandes, mas sempre há espaço para os clássicos. A coluna selecionou um modelito mais madame, digamos assim, no estilo “Não me toque”, ou “Bonequinha de Luxo”. Alexander McQueen desenvolveu uma bolsa que representa a coleção Trouble da joalheria Boucheron. O símbolo da coleção é a serpente. Preço: € 7900
Fofoca – Sabe por que sua amiga está com a pele maravilhosa? Fique tranqüila que não é por causa das tardes em hotel de luxo com o namorado. Mulher moderna precisa é de computador para estar com a pele bem tratada. A Lancôme montou uma espécie de central da beleza dentro da loja Sephora de Paris. Em 5 minutos, o computador faz um diagnóstico dos cuidados que a pele necessita, além da maquiagem adequada. Te mete!
Na próxima edição, vamos falar de comissão de frente e também do grande babado do novo filme de Pedro Almodóvar. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral! Aos leitores de Hong Kong, aquele abraço!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120