.

Edição 147

Apesar de estarmos no século XXI, você acredita que, em alguns países da América Latina, mulher não vai ao cinema sozinha? Fica mal, parece que está à procura de alguém, digamos assim. Em terras brasileiras, as mulheres são muito benvindas nos cinemas. Em qualquer horário e sessão, é o que mais se vê: mulheres desacompanhadas curtindo o filme tranquilamente. Em pleno Festival Internacional de Cinema do Rio, que vai até o próximo dia 5 de outubro, como nós, mulheres, podemos aproveitar, ao máximo, os filmes, estando belas, cheirosas e em cima do salto.
Luz – A primavera chegou, e o tempo ainda não firmou. Faz sol, chove, venta, para quem gosta de estar sempre bronzeada, mas não está conseguindo ir à praia, uma boa dica são os pós bronzeadores. Alguns deixam o rosto muito artificial, outros dão um efeito mais bonito, mais chique. O pó bronzeador da Bourjois acaba de chegar às lojas cariocas e o que é melhor...tem um cheirinho de chocolate irresistível. No escurinho do cinema, é atração fatal para o gato que estiver sentado ao lado.
Imagens: Divulgação
Câmera – Você já percebeu que as atrizes da Globo estão parecendo bem mais jovens na novela Páginas da Vida? As câmeras modernas têm um recurso que faz com que a pessoa rejuvenesça. Para você que tem que viver na vida real, e não pode se esconder atrás das câmeras, a pele deve estar o mais bem tratada possível. O tema da nova linha de Dior é Me sinto melhor agora do que aos vinte anos! A linha Capture Totale é composta por dois produtos complementares - um soro e um creme. Ambos trazem em sua composição o Complexo Alpha-Longoza, formulado para corrigir todos os sinais de idade de forma espetacular: rugas, perda de firmeza e manchas senis. Uma combinação de BiSkin e proteínas do trigo completam a ação com um efeito firmador imediato.
Ação/Léxico – Falando em Festival de Cinema, esta dica vale para os homens. Não é porque você está em uma festa, ou no cinema, ou em uma discoteca, que tem que sair disparando para todos os lados, isto é, jogando seu charme e cantando todas as mulheres que aparecem pela frente. Na fila do cinema outro dia, ouvi uma espécie de cantada de um rapaz para sua colega: Você está tão gata hoje, que está comendo os ratos. A moça até riu na hora, mas será que achou mesmo engraçado? Como diz a leitora Carolina Linden, de Brasília: “Ninguém merece, ou melhor, eu não mereço, nós não merecemos”.
Corta! – Com sua chegada em cena, o diretor do filme vai mandar parar as gravações. Uma mulher cheirosa é capaz disso. Como ocorre com safras de champanhe, a Givenchy selecionou uma reserva especial da colheita das flores Mimosa de Grasse, Jasmim Indiano e Rosa da Bulgária. O resultado da generosidade da natureza permitiu à marca a criação da primeira linha mundial de perfumes vintage. Compõem a safra edições limitadas de Amarige, Organza e Very Irrésistible. As flores selecionadas pertencem à colheita de 2005, extraordinária pela presença marcante de suas notas.

Luz – Na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro, que tal uma pausa no cinema para assistir a um concerto à noite? O quarteto Hugo Wolf, de Viena, Áustria se apresenta na Sala Cecília Meireles, às 20h. O primeiro leitor que enviar e-mail para a coluna ganhará um ingresso para a apresentação. A entrada deve ser retirada diretamente na bilheteria da Sala Cecília Meireles, no dia do espetáculo. Na semana passada, a leitora vencedora da promoção foi Rita Avellar, do Rio de Janeiro.
Câmera – Você tem o costume de alisar os cabelos? Já ouvir falar nos secadores e chapinhas com íons negativos que tiram o arrepiado dos fios? Agora, a tecnologia chega às roupas. A marca Lita Mortari está lançando algumas peças à base de íons negativos que, além de conforto, oferece maior qualidade de vida. Esta nova tecnologia têxtil permite que íons negativos sejam liberados gradualmente durante o uso, causando sensações de relaxamento e bem estar. Info: (21) 2512-7727 ou www.litamortari.com.br
Ação – Uma exposição reúne a vanguarda da moda em Belo Horizonte, numa homenagem à capital mineira. Com o tema “Descobertas”, a exposição chega em boa hora, num momento em que o centro e outras regiões da cidade vêm sendo revitalizados. Os melhores profissionais da fotografia, maquiagem e produção de moda apresentam fotos surpreendentes. São 12 painéis com características diferentes, em exposição até o dia 30 de setembro no Shopping Cidade - Rua Tupis, 337, Centro - Belo Horizonte - Minas Gerais. Info: (31) 3279-1200
Corta! / Aos cinéfilos de plantãoGentem!! “O Diabo veste Prada” fala de moda? Fala. Mostra a redação de uma grande revista de moda? Mostra. Exibe figurinos lindos e maravilhosos de grifes como Chanel e Valentino? Exibe. Mas, o que o filme retrata melhor é a relação patrão-empregado no século XXI. Quem nunca teve um chefe abusivo, daquele que manda comprar coisas na rua (tive um chefe, um jornalista americano, que me mandava comprar pregos!!), ou buscar roupas na lavanderia, colocar cartas no Correio, pagar contas dele e não suas? Se você já teve raiva de um chefe ou tem, assista urgente ao “Diabo veste Prada”. E se você é homem, assista também. Na sessão em que fui, impressionou-me a quantidade de homens. Estariam eles interessados em saber o que o diabo veste? Ou então, pode ser que as gargalhadas masculinas tenham sido motivadas pelo sarcasmo da chefe Miranda, a toda-poderosa diretora de uma importante revista de moda.
Luz, câmera, ação – "Dália Negra", que faz parte da programação do Festival do Rio, é um filme com luz, câmera e ação. Melhor do que isso: se você gosta de apreciar os figurinos, quando vai ao cinema, anote na agenda um roteiro para a semana. Primeiro, assista ao "Diabo veste Prada" e logo em seguida à "Dália Negra". Hilary Swank, que já interpretou um garoto e uma boxeadora, vive agora uma mulher sedutora. A atriz mostra que não tem para ninguém: homem, lutadora, conquistadora, só dá Hilary quando ela está em cena. Quanto à Scarlett Johansson, que também participa do filme, a maquiadora caprichou. A boca de Scarlett, belíssima e maquiada de vermelho vivo-tentação, merece um Oscar. Muito em breve, no quesito lábios bonitos e apetitosos, Scarlett vai desbancar Angelina Jolie.
Na próxima edição, skindô, skindô, já é Carnaval. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estamos on line no messenger em: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120