.

Edição 139

Ontem, cheguei ao apce, simplismente ele me proporcionou duas horas de prazer infinito. Como eu havia dito para aquela invejosa da ex dele, minha vingança será maliquina. Você lembra daquelas revistas como Sabrina, ou ainda, você é da época dos diários? Agora, a vida é colocada a público na Internet, a rede mundial de computadores. Com um clique, você fica sabendo quem tem inveja de quem, quem teve uma noite de prazer, quem está planejando uma vingança contra quem e por aí vai. O problema é que os relatos, exibidos em sites de relacionamento, contêm tantos erros de Português que, às vezes, fica difícil saber em que língua foram escritos. Os exemplos acima foram retirados de comunidades do Orkut. As formas corretas seriam: ápice, simplesmente e maligna. Aproveitando a ocasião, o que leva você ao ápice?
O ápice de uma tarde de inverno – O inverno, este ano, tem sido ameno. No Rio, as temperaturas estiveram bem altas no mês de julho em comparação a anos anteriores. Para aproveitar os dias ensolarados de inverno, escolha a companhia de um bom livro. “Correio Feminino”, de Clarice Lispector, é fantástico. Usando pseudônimo, a escritora foi colunista de jornal e escrevia sobre temas femininos. Os conselhos de Clarice são sábios e atemporais, como, por exemplo, como lidar com a empregada, e o que fazer quando seus esforços para conquistar um amor parecem inúteis. Correio Feminino- Clarice Lispector- Editora Rocco.
O ápice de uma estrela – A atriz Ana Botafogo que vemos hoje na novela Páginas da Vida, da Rede Globo, é bailarina na vida real. Grande novidade, Vasconcellos...O fato realmente não é novo, já que Ana tem mais de 20 anos de profissão. O que muita gente não sabe, nem os freqüentadores do Teatro Municipal, aqui no Rio, é o quanto a bailarina lutou para chegar aonde está. Portas fechadas, morte de dois maridos e muito, muito trabalho árduo, para ter o corpo e a saúde em alta. Outra leitura imperdível é “Ana Botafogo - na ponta dos pés”. Editora Globo. O livro vem acompanhado de um CD para ser usado durante aulas de balé.
O ápice de um amor – Não tenho filhos, mas quem os tem sempre fala que não há ligação mais forte, amor maior do que entre pais e filhos. Por isso, aproveite bem o mês de agosto para manifestar seu sentimento por seu pai ou por uma pessoa que seja tão querida para você como um verdadeiro pai. O Boticário lança a colônia Vetiver Brasil. R$64,90. Se o seu orçamento for menor para a compra do presente, opte pelos sabonetes da mesma fragrância. A caixa com dois sabonetes custa R$ 16,90.
O ápice do conhecimento – Aproveite a volta às aulas para investir em você. Leia, estude, procure novos assuntos para pesquisar. O Senai/Cetiqt promove o Primeiro Seminário Internacional de Comportamento e Consumo. Dia 17 de agosto, das 8:30h às 20h, no Centro de Convenções Mario Henrique Simonsen, Av. das Américas 3.434, Barra da Tijuca. Informações: (21) 2582-1001
O ápice da amizade – Você já se meteu em uma encrenca daquelas brabas? E foram seus amigos de infância quem o ajudaram? Zim e Co não é um filme que fala apenas de amizade, na tela um retrato da juventude que, sem grandes expectativas e esperanças de um futuro melhor, é capaz até de roubar para conseguir um emprego digno.
Na próxima edição, mais cursos na área de moda, sugestões de presentes para o Dia dos Pais e uma exposição que vai virar sua cabeça. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120