.

Edição 136

Navegando pela Internet, e dando uma olhada mais profunda no Orkut, impressionei-me com a quantidade de comunidades e de pessoas dedicadas ao tema da vingança. Atualmente, na era do mundo virtual, é possível fazer análise pelo computador. Eu conto, tu contas, ele conta situações pelas quais passou recentemente, envolvendo traições e desgostos, no final, todos parecem ficar mais aliviados. Nesta edição, dicas para quem está pensando em se vingar. Para quem anda de bem com a vida, que tal montar um personagem glamouroso e fashion e ser feliz?
O poder na ponta dos dedos – Penso que a maior vingança é estarmos bem. Bonitas, alto astral, já basta. Há quem diga que o poder está nos cabelos, mas a indústria cosmética vem mostrando que a sedução pode estar também na ponta dos dedos. A cada dia, novas cores de esmaltes chegam às lojas. Neste inverno, o vermelho aberto, meio alaranjado, reina absoluto. Dê uma olhada nas cores e não deixe de fazer as unhas, caso você esteja pensando em dar uma lição naquele(a) fulano(a). Dedo em riste e uma unha linda e maravilhosa, ninguém resiste.
O poder da informação – Como é bom saber de algo que nosso inimigo não sabe! E não precisa ser um segredo de Estado, não. Diga àquela sua amiga invejosa quais serão as tendências para o  próximo verão e ela já vai te olhar meio torto. Nesta quarta-feira, dia 12 de julho, começa a São Paulo Fashion Week. Na próxima edição, você confere o que os estilistas estão preparando para o verão 2007.
O poder dos músculos – Como estamos em julho, dá tempo de malhar até o verão e aparecer linda, forte, maravilhosa e gostosa diante daquele seu dissabor. A Body for Sure lança coleção inspirada no Super Homem. O conceito da nova coleção é traçar um paralelo entre o Superman e os super poderes dos tecidos tecnológicos.
O poder da bolsa – Conversando com minha amiga Roberta, que sempre me atende gentilmente nos Correios do bairro, chegamos à conclusão de que a bolsa é muitas vezes mais companheira do que nossos maridos e namorados. Conhece nosso cheiro, carrega segredos de Estado e não reclama de nossos gastos no shopping. Para se vingar de alguém, uma boa bolsa é necessária. A propósito, na novela Belíssima, que acabou de terminar, a personagem Júlia, de Glória Pires, carregava cada bolsa bonita depois que André a traiu... Veja o lançamento da Cordez, que acaba de fechar contrato com a Mattel, a fabricante das bonecas Barbie.
O poder do pingente – Seu desafeto vai morrer de inveja e olhar direto para o seu pescoço com este pingente ao estilo carioca, um chinelinho e nada mais. Detalhe: o chinelinho básico é da Amsterdam Sauer e vem com diamante. Preço: R$ 306,00. Outra dica é efetuar a compra com o cartão do crédito do gato. Diga que era apenas uma lembrancinha para a mãe dele. Quanta gentileza!...
 
O poder do disfarce – Para compor um personagem e se vingar, ou apenas para jogar charme por aí, um bom par de óculos será peça fundamental. Veja os modelos da Clairmont, empresa de Minas Gerais. Tenho um amigo que sempre fala que, com esta moda de óculos grandes, ficamos semelhantes a um besouro. Qualquer hora vou aparecer com uns óculos bem grandes e fenomenais no trabalho dele.
O poder da ousadia – Para finalizar, mude o penteado, simplesmente ouse. Veja os looks apresentados em Moscou durante um campeonato da Organisation Mondiale Coiffure, uma espécie de Liga Internacional de Cabeleireiros.
Na próxima edição, as novidades da São Paulo Fashion Week. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau, e até lá, com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120