.

Edição 133

Na última edição, você viu a moda que desfilou na última edição do Fashion Rio, que, coincidentemente, começou em 06/06/06, temido como o dia da besta do Apocalipse. Nesta edição, o que podemos transportar das passarelas para a vida real, o cuidado para a bela não virar fera.

O astronauta – Na década de 90, uma amiga da coluna costumava qualificar seus vestidos dizendo: “- É o astronauta”. Traduzindo: a amiga usava vestidos beeem largos. Gisele Bündchen  desfilou para a Colcci com vestidos largos. Algumas podem dizer: Ótimo, vou copiar, porque esconde as gordurinhas. O problema é que, se o vestido for largo demais, não importa o seu peso, de fato, você vai parecer o astronauta a que minha amiga se referia no passado. Portanto, use, sim, vestidos soltinhos no verão, mas sem exagerar.

Foto: Greg Kessler
A sedutora – O vermelho virá com muita ênfase tanto no verão quanto no inverno 2007. Você não gosta da cor? Ou ainda...adora vermelho? Bem, para adotar o look vermelho total proposto por Walter Rodrigues, é preciso ter personalidade. Para as mais reservadas, a sugestão da coluna é combinar o vermelho com o branco, como no look da grife Permanente.
Fotos: Márcio Madeira
Walter Rodrigues Permanente
A Branca de Neve – O branco é o branco, o que dizer da cor? Assim como o preto, tem uma nobreza em sua característica. Uma bela peça branca no guarda-roupa e você já está pronta para o verão 2007. Enquanto Walter Rodrigues optou pelo vermelho, Maria Fernanda Lucena fez seu desfile todo composto por peças brancas.
Fotos: Márcio Madeira
Fiu, fiu, Gostosa! – No verão 2007, a moda será pernas de fora. O problema é que, nós, brasileiras, temos as coxas grossas. Para não correr o risco de se transformar em fera, em vez de bela, opte pelo comprimento na altura do joelho, você fica na moda e elegante. Looks da grife Cantão para as que podem exibir pernas esguias.
Fotos: Márcio Madeira
Ela é carioca – Não é de hoje que a moda praia vem se sofisticando, mas no Rio, em especial, a carioca usa o look praia até para rezar. Experimente ir à missa na igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, em um dia de forte calor. A igreja mais parece um desfile de moda, e interessante é que os padres parecem não se importar com os looks saídos direto das areias para a igreja. Nas fotos, imagens da grife Lenny no Fashion Rio. Se você não mora no Rio, experimente levar a moda praia para locais inusitados, mas tudo com charme e elegância, é claro.
Fotos: Márcio Madeira
Na próxima edição, os cachorros vão dominar as passarelas da coluna. Aliás, os cães andam fazendo bonito na Copa, nas ruas sempre há algum vestindo uma roupinha do Brasil. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá com muita alegria e alto astral!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120