.

Edição 130

Nesta edição, de número 130, a coluna está mais romântica, digamos assim. O Dia dos Namorados se aproxima, e atire a primeira pedra aquele/a que nunca tremeu nas bases na hora de convidar o amor de sua vida para uma simples sessão de cinema. Nesta edição, a relação do filme “O Código da Vinci” e a moda. Você já assistiu ao filme? Leu o livro? Acredita que Maria Madalena pode ter sido a esposa de Jesus? E se Maria Madalena vivesse hoje no século XXI, como será que esta figura se vestiria? Polêmicas à parte, pipoca na mão e, a seguir, uma análise sobre a moda e o Código.
O Código e a praticidade – Você acorda com aquela dúvida: que roupa vestir? Quando vai viajar, é outro drama: que peças levar? Observe bem os figurinos de Robert e Sophie, os personagens principais do filme “O Código da Vinci”. Sophie, por ser mulher, me espantou ainda mais do que Robert. A personagem passa o filme inteiro sem trocar de roupa, e está sempre pronta para correr, para pesquisar, para andar de carro, avião, viajar, e até para descobrir que poderia ser descendente de Cristo e Maria Madalena. Quem sabe, neste 2006, possamos ter nosso momento Sophie: escolher uma roupa em nosso armário que nos deixará prontas para o que der e vier.
O Código e o louro platinado – Há quem diga que o louro platinado voltará à moda, em breve,  motivado pela personagem Leona, vivida pela atriz Carolina Dieckmann na novela Cobras e Lagartos, da TV Globo. O filme “O Código da Vinci” tem a sua Leona, um monge albino, que mais parece um religioso fashion do séc. XXI. O único detalhe que quebra um pouco o lado fashion do monge Silas é a perna manca, devido aos castigos físicos a que o religioso se impõe. O monge Silas ganhou diversas comunidades no Orkut em sua homenagem.
O Código e o corte de cabelo – Na hora de cortar o cabelo, você fica super indecisa? Consulta revistas, fotos, catálogos, etc? Observe bem o corte de cabelo da personagem Sophie, o look é adaptável para qualquer profissão: professora, médica, executiva, não importa. Na hora da dúvida sobre um corte de cabelo, vá ao cinema para se inspirar.
O Código e a polêmica – Polêmicas à parte, “O Código da Vinci” merece ser visto. Não chega a ser uma obra-prima, mas o debate é interessante. Maria Madalena e Jesus teriam tido filhos, e mais...haveria descendentes vivos do casal? Falácia? Foi o que disse padre Jorjão na missa da Igreja de Nossa Senhora da Paz, no Rio. O padre reclamou do fato de que, nas residências que visita, encontra o livro de Dan Brown nas mesas de cabeceira, em vez da Bíblia. Sinais dos tempos modernos? Adote a máxima “cinema é a maior diversão” e veja o filme sem pretensão.
Na próxima edição, as últimas notícias sobre o Fashion Rio. E a coluna faz plantão, cruza os dedos, recorre a todos os santos para que você arranje um namorado antes de 12 de junho. Presentinhos básicos para o atual ou para o futuro amor você confere na semana que vem. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120