.

Edição 129

Na semana em que a violência em São Paulo ganhou espaço na imprensa mundial, a coluna pede paz e exalta as maravilhas de viver em uma metrópole. Depois das cenas a que assistimos, muitos dirão: Deus me livre morar no Rio ou em São Paulo. Ou ainda...Quero me mudar urgente para o interior. Esteja certo de que, apesar dos problemas de todas as grandes cidades, o Rio de Janeiro continua lindo. E, com certeza, se Deus quiser, e Ele há de querer, em breve, São Paulo terá de volta seu charme.
O Rio de Janeiro continua teatral – Na Cidade Maravilhosa, podemos assistir a grandes atores por preços baixos, que variam entre R$10,00 e R$20,00. “O homem inesperado”, com Paulo Goulart e Nicette Bruno está em cartaz no Centro Cultural dos Correios (foto ao lado). A peça, não aprovei, mas o local é uma preciosidade no centro do Rio. O que dizer do Café com um jardim bem ao lado? Esqueça o estresse, vá passear!
Foto: Marcelo O'Reilly
O Rio de Janeiro continua suburbano – Tenho um tio suburbano, seu sonho era arranjar uma mulata da Portela. De fato, o subúrbio carioca tem muitos encantos, além das mulatas das escolas de samba. Para quem gosta de moda aliada a preços baixos, os shoppings da zona norte e do subúrbio do Rio são um paraíso. Na semana passada, estive no Norte Shopping, a convite de uma amiga que queria trocar um tênis. O shopping já foi tema de enredo de escola de samba, e merece ter sua história contada na avenida. O Rio de Janeiro continua lindo e o Norte Shopping continua sendo a pérola consumista do subúrbio.
A Escola de Samba "Difícil é o Nome" homenageando o Norte Shopping com o enredo "O Gigante Suburbano"
O Rio de Janeiro continua cinematográfico – O Rio tem muitos cinemas, até aí, Vasconcellos, você não disse nada, muitas cidades têm cinema. Todavia, no Rio, podemos ir ao cinema de graça em locais super charmosos e fashion. A Maison de France oferece sessões gratuitas de cinema todas as segundas-feiras. Informações: www.cinefrance.com.br. Antes de que alguém diga “Lá só passa filme cabeça”, aqui vai o recado: todos os gêneros de filme são exibidos no local.
O Rio de Janeiro continua esportivo – Faça chuva ou faça sol, faça calor ou frio, às 4h da manhã tem gente na rua malhando. Em uma cidade na qual o culto ao corpo faz parte da cultura, todo o cuidado com o visual é pouco na hora da ginástica. Veja os lançamentos da Body for Sure para o inverno 2006.
Foto: Divulgação
O Rio de Janeiro continua literário – O carioca, embora com fama de boêmio, curte também um programa literário, isto é, passear pelas livrarias para ver as novidades. As livrarias cariocas têm um charme a mais, assim como a cidade. A coluna destaca a Livraria da Travessa, Letras e Expressões (mais pelas revistas do que pelos livros) e a inigualável Leonardo da Vinci. Para quem gosta de ler e tem que recorrer aos óculos, veja os modelos da marca Marie Claire. De tão bonitos, até quem não tem problema de visão fica com vontade de usar um par de óculos de leitura para fazer tipo.
O Rio de Janeiro continua luxuoso – As cariocas, normalmente, adotam um look descontraído, mas o comércio de luxo também tem espaço garantido na Cidade Maravilhosa. Para entender como funciona esse comércio, quem compra, por que compra, vamos estudar. O livro “O Novo Luxo”, organizado por Kathia Castilho e Nízia Villaça, é leitura imperdível. Editora: Anhembi Morumbi.
O Rio de Janeiro continua fashionDepois das Havaianas que conquistaram o mundo, vem aí as sandálias com solado de pneu. A novidade será lançada no Fashion Business, a bolsa de negócios de moda que acontece paralelamente ao Fashion Rio. O autor da novidade é o estilista Juliano Zanatto, da cidade de Volta Redonda, interior do Rio. O Fashion Rio acontece entre os dias 6 e 11 de junho.
Na próxima edição, a relação entre o Código da Vinci e a moda. Terça-feira é o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120