.

Edição 119

“O Segredo de Brokeback Mountain” acabou não conquistando o Oscar de melhor filme, mas, conforme revelado em edições anteriores, ganhou o coração e as lágrimas desta colunista. Pelo mundo, o filme é chamado apenas de Brokeback Mountain, enquanto que, no Brasil, foi acrescentada a palavra segredo na tradução do título. Este ano, as atrizes não tiveram grandes segredos ao se montar, ou seja, ao se produzir para o desfile no tapete vermelho. Os looks estiveram mais básicos, digamos assim. Todavia, há sempre o que comentar: olhos atentos à TV e a coluna destaca os melhores momentos do Oscar 2006.
O segredo de Hilary Swank – A atriz que prima por excelentes interpretações no cinema, não prima pela beleza. Porém, quando o assunto é Oscar, sua personal stylist sabe bem o que faz. Novamente, Hilary acertou em cheio. Tornou-se bela ao aparecer com um pretinho nada básico da grife Versace.
Fotos: Divulgação
O segredo de Jennifer Aniston – Jennifer Aniston sofreu com a separação de Brad Pitt, o mundo inteiro acompanhou as lágrimas da atriz. Apesar dos jornais terem criticado o visual de Jennifer no Oscar, a coluna parabeniza a atriz. Jennifer Aniston optou por um look do tipo dia-a-dia, mas me fez lembrar uma observação do professor Raul, meu professor de Português do Segundo Grau do Colégio Marista, de Brasília. Raul costumava dizer que, quando nos produzíamos para as festas de 15 anos das colegas, acabávamos ficando mais feias, segundo ele, com o look básico do dia-a-dia as alunas eram muito mais bonitas. Com um modelo Rochas, Jennifer Aniston, apareceu, sim, com cara de dia-a-dia, no entanto, sua expressão tranqüila mostrava que ela já havia superado a separação de Brad.
O segredo de Reese Witherspoon – Apesar de ter faturado o Oscar de melhor atriz, Reese não era a mais glamourosa da noite com seu look vintage Christian Dior. Mais do que sua beleza, seu segredo é o sorriso, que vem do fundo da alma. Reese tem jeito de moça batalhadora, que chegou aonde está com muito esforço.
O segredo de Charlize Theron – Ai meu Deus, esta tem realmente um segredo. Charlize consegue se enfear para fazer cinema e também nas cerimônias do Oscar. A atriz apareceu com um Dior que a deixava com cara de embalagem para presente com aquele laço enorme no ombro. No momento da transmissão da festa, o competentíssimo Rubens Ewald Filho, crítico de cinema, não deixou de mencionar o laço de Charlize. Nem Rubens, que acompanha roteiros cinematográficos, muitas vezes complicados, entendeu o que fazia aquele laço no look da atriz.
O segredo de Nicole Kidman – Skindô, skindô, olha a paradinha aíiii, gennnte! Ué, o Carnaval não acabou, Vasconcellos? Acabou, sim, senhor, mas falando de paradinha os experts no assunto são as escolas de samba e a sempre bela Nicole Kidman. Explicando melhor...sabe quando as escolas de samba fazem uma parada e até mudam o ritmo? Neste momento, as rainhas de bateria costumam modificar a coreografia para chamar a atenção durante a mudança de ritmo. Nicole Kidman, no tapete vermelho, fez tal e qual uma rainha de bateria de escola de samba. Suas paradinhas pareciam ensaiadas e muito bem ensaiadas, a atriz, do alto de um Balenciaga, reina sozinha quando o assunto é paradinha. Como ninguém, Nicole conhece seu melhor ângulo para ser fotografada. Daqui para a frente, quando você estiver insegura, lembre-se de Nicole, respire fundo, e dê uma paradinha como se estivesse diante de um fotógrafo de celebridades.
O segredo de Philip Seymour Hoffman – Vibrei, confesso, quando foi feito o anúncio da vitória de Philip como melhor ator pelo filme Capote. Assim como Hilary Swank, o segredo deste ator não é a beleza, o segredo de Philip é saber atuar, é dominar a arte da interpretação. E como o assunto é moda, Philip vestia Hugo Boss.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120