.

Edição 117

Carnaval dos preços baixos – É difícil encontrar uma loja aberta em plena terça-feira de Carnaval, mas amanhã à tarde, Quarta-Feira de Cinzas, o comércio volta a funcionar normalmente. Você sentiu falta de fazer uma comprinha esses dias? Aproveite os bazares e liquidações. A grife Mario Queiroz liquida suas peças até o próximo dia 11 de março.
Carnaval da maquiagem glamourosa – Não é apenas no Carnaval que devemos caprichar na maquiagem. É sempre bom incrementar o look, ainda mais com os lançamentos constantes das grifes brasileiras de maquiagem, que vêm aumentado sua qualidade dia após dia. Para o inverno/2006, a Contém 1G está colocando no mercado uma ampla gama de brilhos labiais, sombras nas cores ameixa, marrom, azul e dourado e ainda a máscara Duo Primer.
Carnaval dos passeios inusitados – Sabe aquele lugar em que você nunca imaginou estar, ou ainda aquele que só de ouvir falar o nome você tem arrepios? Que tal aproveitar o Carnaval para fazer um passeio inusitado, ou até mesmo um “programa de índio”? Por exemplo: passear no aeroporto de sua cidade. Ihh, que mico, Vasconcellos, que brega. Mico ou não, passei duas horas no aeroporto de Brasília há poucas semanas e me esbaldei. O aeroporto se transformou em um verdadeiro shopping center, com direito a cinemas e praça de alimentação. Quando voltei ao Rio, não vi graça no nosso Galeão, já que o aeroporto de Brasília está bem mais glamouroso do que o da Cidade Maravilhosa.
Carnaval das bijuterias – Nos próximos dias 06, 07 e 08 de março, será realizada a primeira edição do spfashionhall – Salão Nacional de Design, Bijuterias, Prata, Folheados e Acessórios. Durante três dias, expositores e compradores do Brasil irão se encontrar no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, para realizar negócios.  Serão aproximadamente 60 expositores entre marcas e designers de bijuterias, prata, folheados e acessórios que apresentarão ao mercado suas novidades e lançamentos. A perspectiva é de atrair 4 mil compradores e gerar negócios da ordem de R$10 milhões.
Carnaval dos cinéfilos – Quem gosta de cinema, com certeza aproveitou o Carnaval para colocar em dia a agenda de filmes candidatos ao Oscar. E olha que a safra está boa este ano. Não sou fã de Woody Allen, mas seu Ponto Final-Match Point é perturbador. Para os homens, uma espécie de recado do cineasta na tela grande: cuidado com as promessas que vocês fazem às mulheres.
Carnaval dos cinéfilos 2 – Você sabia que no Rio existe cinema de graça? A Aliança Francesa do Rio oferece todas as segundas-feiras às 19h a exibição de um filme em sua Maison localizada no centro da cidade. Detalhe: os filmes são interessantes e o cinema é chiquérrimo. Basta se cadastrar no endereço: www.cinefrance.com.br para receber a carteirinha de sócio em casa.
Carnaval ortográfico – Muitos aproveitam o Carnaval para viajar, a grande maioria em família ou em grupos. Ao observar mensagens no Orkut entre amigos que combinavam encontros no Carnaval, notei uma nova e errada grafia da palavra saudade. Quantas são as pessoas que escrevem atualmente saldade em vez de saudade.  Você gostaria que o seu namorado ou alguém especial sentisse saldade de você? Pergunta para as mulheres modernas do século XXI: é melhor ter um namorado que escreve saldade ou a solidão ainda é a melhor opção? Escreva para a coluna.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120