.

Edição 113

Após nossa viagem pelos cinco sentidos e sua relação com a moda na última edição, esta semana vamos fazer uma viagem menos sensorial e mais geográfica. Já que as férias estão acabando, que tal irmos até vários países sem termos que sair da poltrona, ou melhor, da telinha?
De terras portuguesas – Vem a palavra rabo. Se para nós, pronunciarmos rabo soa vulgar e pejorativo, em Portugal, o vocábulo é adotado pelas revistas de moda. Confira a reportagem sobre jeans para vários tipos de bumbum publicada pela revista portuguesa Ragazza.
Imagem: Reprodução
De terras peruanas – Vêm os looks apresentados por Isabela Capeto na São Paulo Fashion Week. Os estilistas, que normalmente buscam inspiração em países da Europa e do Oriente, começam a introduzir a América Latina nas passarelas.
Fotos: Divulgação-Agência Fotosite
Fotos: Divulgação
De terras francesas – Vem John Galliano e seus looks meio sagrados meio profanos para Dior. Basta abrir as revistas para conferir a influência do monástico e do gótico na moda neste 2006. Cruzes, hábitos, roupas semelhantes às de bispos e cardeais saem da Idade Média para fazer parte dos editoriais no séc. XXI.

De terras brasileiras – Vem o baiano. A escola de samba carioca União do Parque Curicica pertence ao grupo B e vai desfilar na terça-feira de Carnaval no Sambódromo. O tema do enredo é “GLS com a bandeira da alegria, o babado da Curicica no Carnaval é só alegria”. Escreva para a coluna e manisfeste sua opinião: Você acha que os homens devem fazer parte da ala das baianas no Carnaval?

Foto: O Dia
De terras brasileiras 2 – Vem Maria Bethânia e sua música perfumada. Para quem gosta, ou não, da cantora, o filme “Maria Bethânia-música é perfume” é imperdível. O documentário faz um passeio por nossas raízes étnicas, culturais e musicais. Surpresa terão os fãs da cantora ao ouvi-la dizer que, simplesmente, detesta o pôr-do-sol. E mais...quando não gosta de uma palavra, nem que o autor da música seja seu ídolo Chico Buarque, Bethânia não abre mão, diz que não pronuncia a palavra em questão e ainda pede sem constrangimentos para o compositor modificar trechos da letra.
De terras americanas – Vem Sarah Jessica Parker e sua participação no filme “Tudo em família”. Os fãs da personagem Carrie do seriado Sex and the City vão encontrar semelhanças em Meredith (a personagem vivida por Sarah no filme) e Carrie, embora a crítica especializada diga que não, que Meredith nada tem a ver com Carrie. Todavia, olhos atentos aos créditos e vi que o figurino de Sarah neste filme é do designer Narciso Rodriguez. Perdão aos críticos, mas os fashionistas devem, sim, correr para o cinema para ver Sarah na pele de Meredith.
Fotos: Divulgação

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120