.

Edição 109

É Ano Novo na moda – Em uma semana, estaremos no Fashion Rio. Os desfiles acontecem entre os dias 9 e 14 de janeiro. Trinta e uma grifes participam da semana de moda carioca. Três marcas farão sua estréia nas passarelas do MAM: Cantão, Acqua Studio e Elisa Chanan.
  
É Ano Novo na literatura – Lula Rodrigues, estudioso da moda masculina há 20 anos, prepara seu segundo livro. A obra fará um apanhado do homem da época de Luís XIV ao metrossexual do séc. XXI.
Foto: Reprodução
É Ano Novo no cinema Enquanto não estréia no Brasil o filme mais aguardado do ano para os fashionistas, “O diabo veste Prada”, vamos fazer das idas ao cinema um programa despretencioso. Desta forma, sem esperar uma obra prima, você poderá ter boas surpresas com os filmes que estão atualmente no circuito. Se você já namorou um estrangeiro, ou tem amigos de outras nacionalidades, ou ainda, tem vontade de conhecer pessoas de outros países e culturas, não perca “Apenas um beijo”.
É Ano Novo na agenda – Passadas as festas de final de ano, o que fazer neste mês de janeiro? Invente novos passeios em sua própria cidade, vá a lugares nunca dantes navegados. Vamos ver quem advinha por onde andei nesse dezembro.
É Ano Novo nas amizades – Você recebeu muitos cartões de Natal, sejam eles virtuais ou não? Nem sempre quem envia um cartão é seu amigo de verdade. Credo, Vasconcellos, que língua hein, quanta intriga...Não se trata de intriga, esse é o resultado de um estudo feito pela antropóloga Kate Fox, autora do livro “Observando os Ingleses”. Segundo ela, os britânicos são os campeões do planeta no envio de cartões de Natal, mas o gesto, muitas vezes, não é feito com o coração. A atitude pode ser chamada de “cortesia à inglesa”, explicando melhor...A pessoa envia um cartão até para o vizinho, todavia, não pretende ampliar o relacionamento com aquela pessoa. Estaríamos, nós, brasileiros, ficando parecidos com os ingleses?
É Ano Novo no shopping – Belíssima e agradável a área de expansão do Barra Shopping onde ficam as lojas Patachou e Miss Victtoria. Esclarecendo: a Miss Victtoria não é representante no Brasil da marca americana de lingerie Victoria´s Secret. As peças vendidas na Miss Victtoria são de fabricação própria.
É Ano Novo para um personagem – Dois mil e seis será um ano de festa para o ursinho Puff. O personagem, que aparenta ser eternamente criança, está, completando, na verdade, 80 anos. A Disney prepara um ano inteiro de celebrações para Puff. Ele merece!
Na próxima edição, meias para todos os gostos, elas voltaram à moda com força total. E ainda...mais notícias sobre o Fashion Rio edição outono/inverno 2006. Terça-feira continua sendo o dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120