.

Edição 108

Você gosta de perfumes? – Você já tinha imaginado misturar seus perfumes? Ihh, que idéia maluca, Vasconcellos!! Reportagem publicada na edição francesa da revista Marie Claire deste mês sugere que façamos justamente isso, ou seja, misturemos nossos perfumes. Eis as sugestões da revista: 1) L´Air du Temps de Nina Ricci e Eternity de Calvin Klein; 2) Giorgio Beverly Hills e L´Instant de Guerlain; 3) Angel de Thierry Mugler e Lolita Lempicka.

Você gosta de jóias? – Seu namorado esbanja quando assina um cheque ou documento? Ele tem uma caneta Mont Blanc? A partir de agora, quando ele sacar a caneta do bolso e fizer aquela pose de bacana, diga a ele: “Este cheque é para comprar aquela Mont Blanc para mim? Ah, querido, obrigada”. De canetas, a marca agora lança jóias femininas e chiquérrimas.

Você gosta de sandálias? Então, veja este modelo tudo de bom da Yes, Brazil para sapatearmos à meia-noite e comemorarmos a chegada do Ano-Novo.
Você gosta de presentes autênticos? – Passou o Natal e ficou faltando um presente? Não tem problema, encontre algo bem bacana, diferente, e a pessoa que vai receber o mimo não dará tanta importância aos dias atrasados. Que tal uma caneta que pisca quando o celular toca? Para quem vive em reuniões, pode ser um ótimo presente. Ou até mesmo para quem tem bebês em casa ou algum familiar com sono muito leve. Alguns aparelhos, quando estão no vibracall tocam tão alto que, às vezes, é necessário desligá-los, se o ambiente pede silêncio total.
Você gosta de celular? – O ouro está na moda até para os aparelhos de celular. A grife Dolce e Gabbana acaba de lançar um aparelho banhado a ouro em parceria com a Motorola. Não adianta correr para o shopping, o aparelho é vendido apenas na Europa.
Fotos: Divulgação
Você gosta de esportes? – As americanas usam há anos a dupla terninho com tênis nos pés. Por aqui, nem as calçadas esburacadas fizeram com que as brasileiras copiassem a moda. Não precisamos exagerar, adotar o terninho com tênis, mas você já notou como as roupas e acessórios de ginástica se sofisticaram? Antigamente, usávamos roupas de ginástica para irmos à academia e só. Hoje, é bacana misturarmos um look mais clássico, por exemplo, com uma bolsa de grife esportiva. O Rio ganhou em 2005 duas super lojas de esportes: a Nike Store e agora a Puma, na Garcia D´Ávila, número 69, em Ipanema. Para quem não mora no Rio, a Garcia D´Ávila é considerada a rua mais chique da cidade por abrigar lojas como a Louis Vuitton e H.Stern. A nova loja Puma funciona aos domingos das 13h às 19h, para quem vem da praia e passa pela região, é um ótimo programa.
Você gosta de funk?/Aos cinéfilos de plantão – “É som de preto, de favelado, mas quando toca ninguém fica parado”. Essa é uma das letras mais conhecidas das músicas do funk carioca, e, com certeza, ninguém vai ficar parado ao assistir “Sou feia mas tô na moda”. O filme aborda o universo do funk e mostra que o ritmo já atravessou fronteiras. Em uma cena, o DJ Marlboro apresenta seu trabalho na rádio BBC de Londres. Te mete!

Você gosta de Nhá Benta?/Léxico – Zapeando pelos canais internacionais, deparei-me com uma delícia na TV portuguesa. O doce Nhá Benta, da Kopenhagen, é conhecido como bomboka em Portugal. O programa exibia comerciais antigos que mostravam a simpatia do povo pelas bombokas nesta época de Natal. Espero que em 2006 possamos comer muitas bombokas para adoçar nossas vidas. 

Você gosta de histórias policiais? Léxico 2 – Fiquei contente ao encontrar uma conhecida neste final de ano. Após trabalhar como voluntária por 5 meses em uma escola, Cristina foi fichada. Epa! Engana-se quem pensa que a moça foi parar na polícia. Cristina arranjou um emprego, ou seja, foi contratada.
Na próxima edição, os preparativos para o Fashion Rio, que começa no dia 9 de janeiro. E ainda... Quantos cartões de Natal você recebeu este ano? Será que essas amizades vão vingar? Nem sempre quem envia um cartão é seu amigo de verdade. Você vai saber o porquê na semana que vem. E mais...Um amiguinho nosso de cada dia completa 80 anos, mas não aparenta a idade que tem, a receita da juventude na terça-feira, dia 2 de janeiro. Desejo a você um 2006 com muito glamour e até o ano que vem!
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120