.

Edição 107

Pergunte à Alessa – Finalizando a série “Pergunte à...” iniciada na edição anterior da coluna, perguntei à Alessa onde fará seu desfile dentro da programação do Fashion Rio 2006. Alessa não costuma realizar suas apresentações no MAM, onde acontece a grande maioria dos desfiles da semana de moda carioca. A estilista, que dirige a grife Casa da Alessa, já fez desfiles em locais como, por exemplo, o Hotel Copacabana Palace. Em encontro de moda onde sentamos praticamente lado a lado, tentei descobrir as surpresas que Alessa está preparando para 2006, a estilista, porém, limitou-se a dizer: - Descubra. Bem, quem descobrir primeiro me conte, por favor, lembrando que o desfile da grife Alessa está marcado para sexta-feira, 13 de janeiro, às 13 horas, data propícia, de fato, para uma bela surpresa. (Um passarinho acaba de me contar que o desfile será entre as gôndolas de um supermercado).

Pergunte ao confeiteiro – Quem tem hoje mais de 40 anos e sempre morou no Rio lembra do sucesso da confeitaria Cavé. A tradicional lanchonete carioca preparou um Bolo de Rei com uma surpresa: um pingente de ouro 18K no meio da massa. Resta saber se o bolo que você comprou tem, ou não, a jóia incrustada. Outro cuidado: não engolir o pingente na hora de comer. Confeitaria Cavé: Rua Sete de Setembro, 137, Centro. Tel: (21) 2222-2358

Dando um tempo Nunca gostei da expressão “Vamos dar um tempo”, para mim sempre significou algo negativo, sinônimo de fracasso. Se alguém decide dar um tempo, é porque não está satisfeito com o namoro, com o restaurante que freqüenta, com uma amizade e por aí vai. Falando em descobertas, como sugeriu Alessa, reconsiderei neste final de ano a expressão “dar um tempo”. Por exemplo: de uns meses para cá, dei um tempo em minhas idas ao Shopping Rio Sul, devido ao mau atendimento. Neste Natal, qual não foi a minha surpresa: o atendimento nas lojas está 100 por cento melhor. E para os que nunca deram um tempo, e são realmente fãs do shopping, o Rio Sul está completando 25 anos. Apresentando uma nota fiscal de uma loja do shopping no valor de R$150,00 e com mais R$25,00 você leva uma das camisetas com paisagens do Rio assinadas pela Blue Man. O stand de trocas fica no 3º piso, em frente à loja H.Stern.
Dando um tempo 2 – Dei um tempo no uso do demaquilante da L´Oréal, o Limpeza Express, estava achando que o produto deixava a pele muito oleosa. Esses dias, com o cansaço natural que nos assola no final de ano, recorri a ele para uma limpeza expressa tarde da noite. Bela surpresa: a maquiagem saiu rapidamente, não irritou meus olhos e não deixou a pele oleosa.
Dando um tempo 3 – Quando pensávamos que ele havia se tornado um senhor, dado um tempo, e não traria mais grandes novidades ao mundo da moda, eis que o belo e bronzeado Giorgio Armani lança um site: www.giorgioarmanibeauty.com. Através da página virtual, é possível comprar fragrâncias e cosméticos da marca.
Léxico – Nove entre dez cariocas que encontro fazem a mesma pergunta: Tá animada para o Natal? Não me recordo do hábito da pergunta nas outras cidades onde morei.
Léxico 2 – A primeira palavra que a filha do jornaleiro pronunciou foi macaco. Citado em edições anteriores, o jornaleiro continua me surpreendendo. Outro dia, em um final de tarde, ele me perguntou: Lembra que eu tava fugindo de urso? Na hora, fiquei atônita, pois não me recordava se o bairro onde moro estava, ou não, com ursos soltos nas ruas. No decorrer da conversa, percebi que ele se referia aos ursos de pelúcia da filha, Vitória. Para completar, disse o jornaleiro: A mulhé passou aqui e deu um urso de presente pra ela, esse fala. Incomodado com a quantidade de ursos que habitam sua residência, sugeri que doasse alguns (os que Vitória não gosta muito) para um orfanato. Pronto. Pratiquei minha boa ação natalina: ajudei o jornaleiro a encontrar um destino para os ursos do bairro.
Já é Carnaval – Já declarei em outras edições que não sou fã da festa de Momo, mas a-do-ro, a-mo quando os repórteres televisivos falam ao vivo de suas praças e anunciam: Já é Carnaval no Recife, já é Carnaval na Bahia, etc. No Rio, pode-se anunciar perfeitamente que já é Carnaval. Temos Rei, Rainha e Princesa eleitos. Alex de Oliveira foi eleito o Rei Momo 2006, será a décima vez que ocupará o posto. Alex perdeu 127 quilos.
Fotos: Marcelo O'Reilly
Alex Oliveira e Flávia Vasconcellos na época em que o Rei Momo era mais "gordinho" (Esq). Elaine Babo, Princesa do Carnaval 2006 ao lado da Rainha Ana Paula Evangelista (Acima)
Já é Carnaval 2 – É tempo de ensaios técnicos no Sambódromo. Alguns ensaios são tão animados, que até parecem que estamos no dia do desfile. Fique atento, pois as personalidades do Carnaval comparecem aos ensaios, é a chance de você ver de graça musas como a atriz Juliana Paes, madrinha de bateria da Viradouro. Os ensaios têm entrada franca e a próxima escola a fazer seu treino na Sapucaí será a Mocidade, no dia 6 de janeiro. Entre os dias 19 e 31 de dezembro, acontece o período de recesso na Passarela do Samba.
Já é Carnaval 3 – Na era da globalização, para ganhar aplausos de gente do mundo inteiro, é preciso ensaiar com quem entende do assunto. Ana Botafogo, primeira bailarina do Teatro Municipal, estréia como coreógrafa no Carnaval. Vai trabalhar junto à comissão de frente da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Já é Carnaval 4 – Você sonha em fazer bonito na avenida, mas não sabe nada sobre samba e Carnaval? Vários sites se dedicam ao assunto:

Já é Carnaval 5 – Para finalizar, a toda poderosa Barbie em clima de folia. O Carnaval brasileiro ganhou fama mundial, tanto que uma Barbie foi criada especialmente em homenagem à festa.
Na próxima edição, última do ano, vamos liberar o cientista maluco que existe dentro de nós, vamos fazer uma verdadeira alquimia misturando os mais diversos aromas. E mais...chegou a hora da festa e você esqueceu de levar presente para alguém, ainda dá tempo, você vai ver na terça-feira, dia de nosso encontro marcado. Tchau e até lá! Desejo a vocês uma noite estrelada e glamourosa de Natal, a Paz de Cristo a todos e até semana que vem.
E-mails para esta coluna: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colaboração:
Maria Contreras e Paula Leite (de Brasília)
Virgil Christine (da França)

 

 

Leia também as outras edições

.

Sobre Flávia

flávia-new siteFlávia Vasconcellos já viu reis e rainhas, é jornalista, editora-chefe e colunista do site Falando de Moda.
Saiba mais...

Parceiros

banneratalhocultura120